Disciplina é a chave para aumentar sua produtividade

awsdadasdas

Beleza, você se empolgou. Depois de uma luz divina, decidiu criar um negócio próprio e aí começa a tirar o seu projeto do papel.

Nos primeiros meses sua animação está no topo, mas, com o tempo, a rotina chega e sua motivação parece ir para o saco. O que fazer? Desistir?

O problema é que criamos a falsa ilusão de que algo só será feito se você tiver puta inspirado. É assim nos filmes e nos livros. E é uma puta mentira. A disciplina é a chave para aumentar sua produtividade.

harder_better_faster_stronger1

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Quando falamos de motivação, assumimos que a produção de algo depende apenas do seu estado emocional  – ou de espírito – para que aquela tarefa seja concluída. Esta é a pior forma na qual você pode tentar fazer algo.

E o dia em que você precisa muito entregar o trabalho e não acordar inspirado? Vai fazer o que? Não entregar? Chorar? Tentar explicar para o cliente que faltou sua luz divina?

Quando você trabalha levando em conta apenas a disciplina, você descarta o jeito como você se sente para poder manter a roda girando.

Pode parecer meio triste e quebrar com toda a magia de fazer um trabalho inspirado, mas você deve quebrar a zona da procrastinação para poder surfar nas ondas do sucesso.

fundaplub-ghost-writer-668x313

A inspiração é um castelo feito de areia em um litoral onde venta muito. É bonito, mas é passageiro. A primeira brisa o trabalho some. Disciplina é um castelo de rocha feito em terreno firme.

Por muitas vezes nos deixamos ficar presos na enrolação para começar a fazer um trabalho ou tarefa, seja ele algo profissional, pessoal ou até uma besteira, como levar o lixo para fora.

Se toda vez que você quiser ir do ponto A ao ponto B, você precisa esperar bater a vontade certa está fodido. Nunca vai fazer porra nenhuma e vai passar a vida inteira enrolando em uma vida medíocre.

howl-6009

A ideia é que você transforme o ato de fazer algo em um hábito. No começo, o trabalho vai parecer meio forçado e vai estar longe de parecer tão bom quando a inspiração surge. Mas a repetição vai criando espaço para que você se aprimore e aperfeiçoe.

Comece de maneira pequena e vá aumentando, cobrando mais de você mesmo aos poucos e avaliando os resultados finais.

Vai chegar uma hora que você vai perceber que, em um dia onde normalmente não produziria, já começa a ter algum resultado a mais. E vai poder deixar a luz divina e os momentos de “Eureka” para as histórias de ficção.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »