Na lista de celebridades que morreram em 2018, temos vários nomes importantes em suas áreas de atuação – e muitas vezes para além delas.
- Muitos artistas infelizmente estão tirando a própria vida. Precisamos falar sobre suicídio!
- Veja a importância do Stan Lee para o Ed do MHM!
Entre os mais marcantes, o lendário mestre dos quadrinhos Stan Lee, o físico absurdamente respeitado e responsável por teorias quase fundamentais Stephen Hawking, a rainha do Soul Aretha Franklin são alguns exemplos de personalidades que nos deixaram em 2019.
Relembre as personalidades e celebridades que morreram em 2018:
Stephen Hillenburg
O criador do memorável personagem Bob Esponja morreu no dia 26 de novembro. O animador, cartunista e biólogo marinho americano morreu aos 57 anos em decorrência da doença esclerose lateral amiotrófica.
Bernardo Bertolucci
No dia 26 de novembro, o cineasta italiano Bernardo Bertolucci morreu por complicações causadas pelo câncer. Ele tinha 77 anos e deixa um legado de clássicos como ‘Último Tango em Paris’ (1973), ‘O Último Imperador’ (1987), ‘O Pequeno Buda’ (1993), ‘Beleza Roubada’ (1996) e ‘Os Sonhadores’ (2003).
Kim Porter
A atriz e modelo morreu repentinamente aos 47 anos, em 15 de novembro. Embora a causa da morte seja desconhecida, acredita-se que ela tenha sofrido uma parada cardíaca.
Stan Lee
Entre as celebridades que morreram em 2018, o famoso roteirista e editor da Marvel Comics faleceu aos 95 anos. Stan Lee sofreu de complicações causadas por uma pneumonia.
Ele deixou um legado de incríveis de super-heróis, como Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra, Demolidor, Homem de Ferro e Quarteto Fantástico.
Nicolas Roeg
O diretor britânico de filmes como ‘O Homem que Caiu na Terra’ (1976) e ‘Convenção das Bruxas’ (1990) morreu aos 90 anos no dia 23 de novembro. Além de uma vasta filmografia, ele influenciou outros grandes diretores como Danny Biyle e Steven Soderbergh.
Mac Miller
O rapper americano foi encontrado morto em sua casa aos 26 anos no mês de setembro. O artista, que inclusive foi namorado da cantora Ariana Grande, faleceu por causa de uma overdose.
Burt Reynolds
O ator norte-americano era uma lenda de Hollywood, e ele se tornou famoso por filmes como ‘Boogie Nights – Prazer Sem Limites’ (1997), ‘Amargo Pesadelo’ (1972) e ‘Sob o Signo da Vingança’ (1973).
Ele faleceu por um ataque cardíaco em setembro.
Aretha Franklin
A Rainha do Soul faleceu em 16 de agosto, aos 76 anos. Durante sua vida, a cantora lançou quase 40 álbuns e ganhou vários Grammys. Ela se tornou internacionalmente reconhecida por sua grande influência no gênero.
Ela foi considerada a maior cantora de todos os tempos pela revista Rolling Stone e, pela mesma revista, a nona maior artista da música de todos os tempos
Uma das mais marcantes celebridades que morreram em 2018.
Kofi Annan
O ex-secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas) e Nobel da Paz faleceu em agosto, aos 80 anos.
Ele foi o primeiro negro a assumir o cargo de chefe da ONU.
Marielle Franco
A vereadora do PSOL foi assassinada em março deste ano. O caso ganhou repercussão internacional. A ativista tinha 38 anos.
XXXTentacion
O rapper tinha apenas 20 anos quando foi baleado em junho de 2018. Ele ficou conhecido pela canção “Look at Me!” e por constantes polêmicas envolvendo agressões físicas e, por uma desavença com o rapper Rob Stone, junto com seu amigo Ski Mask, the Slump God
Dolores O’Riordan
A cantora irlandesa ganhou notoriedade como vocalista do The Cranberries. Ela é considerada na Irlanda como a maior cantora de toda a história do país.
O’Riordan faleceu aos 46 anos em um hotel, em Londres.
Stephen Hawking
O cientista britânico faleceu em março, aos 75 anos.
Se você não conhece seu legado, Hawking se tornou um dos cientistas mais conhecidos do mundo por abordar a natureza, a gravidade e a origem do universo. Mas ele não se destacou apenas na área acadêmica, Hawking também foi um exemplo de superação por resistir muitos anos à esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa.
Hawking, que nasceu em 8 de janeiro de 1942, exatamente 300 anos após a morte de Galileu, e morreu no mesmo dia do nascimento de Albert Einstein (14 de março de 1879), criou grandes marcos na ciência depois que compartilhou a sua teoria da singularidade do espaço-tempo, aplicando a lógica dos buracos negros a todo o universo.
Avicii
Tim Bergling, também conhecido pelo seu nome artístico Avicii, foi um DJ, remixer e produtor musical de EDM sueco. Ele ficou mundialmente conhecido pelos sucessos “Wake me Up” e “Waiting for Love”, e cometeu suicídio em abril de 2018.
Mark Salling
O ator americano ficou conhecido pelo seu papel como Noah ‘Puck’ Puckerman na série ‘Glee’.
Ele foi encontrado morto por suspeita de suicídio em janeiro de 2018.
Reg E. Cathey
O ator, que fez parte das séries ‘The Wire’ e ‘House of Cards’, não resistiu a um câncer em fevereiro. Cathey tinha 59 anos.
R. Lee Ermey
Ermey se tornou um ícone pelo seu papel no filme ‘Nascido para Matar’ (1987).
O ator americano faleceu aos 74 anos por complicações de uma pneumonia.
Hugh Masekela
Masekela era conhecido como ‘o pai do jazz sul-africano’. O músico foi influente no movimento contra o Apartheid e faleceu em janeiro aos 78 anos.
Uma das celebridades que morreram em 2018 quem mais farão falta para o mundo da música.
Charles Aznavour
Outro grande nome da música está entre as celebridades que morreram em 2018. Charles Aznavour é considerado uma das maiores vozes da música francesa e reconhecido internacionalmente pela balada romântica “She”. Ele faleceu em outubro aos 94 anos.
Hubert de Givenchy
O renomado designer de moda fundou a marca Givenchy em 1952. O estilista francês morreu dormindo, em março.
Kate Spade
A designer de moda e empresária cometeu suicídio em junho. Spade tinha 55 anos.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso