O que você pode aprender com os erros do Neymar

O que você pode aprender com os erros do Neymar

Neymar: uma das promessas do futebol brasileiro, uma revelação nos campos, um ícone no esporte, um menino prodígio com a bola. O jogador mais bem pago do mundo, a inspiração para as crianças que sonham em jogar profissionalmente, o camisa 10 da seleção brasileira.

Promessa da Copa do Mundo 2018, um dos jogadores mais seguidos nas redes sociais, um dos principais jogadores mais conhecidos no mundo.

Na Rússia, todos os olhos estavam nele. Mas, apesar de toda a expectativa, Neymar não entregou tanto quanto a profecia dizia. Porém, hoje não estamos aqui para apontar onde ele errou em campo, mas sim tentar te fazer aprender a ser uma pessoa com os erros que ele cometeu (e, quem sabe, também tentar fazer ele aprender com as próprias pisadas na bola).

Não nos leve a mal: aqui ninguém o odeia. Mas já está na hora dele aprender com os próprios erros – e você tirar um proveito disso.

Nariz em pé não faz gol

O que você pode aprender com os erros do Neymar

Entre as coisas que você pode aprender com os erros do Neymar, uma das mais importantes é: nariz em pé não faz gol. Metaforicamente falando, e tecnicamente também.

Olha só: você não precisa acertar em tudo na vida. Na verdade, a vida é feita de uma sequência de erros e, de vez em quando, acertos. Porém, há algo que você precisa ter em mente em qualquer fase da sua vida – profissional ou pessoal: nariz em pé não faz gol.

Você pode ser incrível, pode ser, de fato, um fenômeno no que faz. O melhor profissional do mercado. Porém, se você se empinar demais o nariz, não vai conseguir enxergar um palmo na sua frente e, por isso, pode acabar tropeçando.

Humildade não paga as contas, mas abre portas

O que você pode aprender com os erros do Neymar

Você pode ser o melhor do mundo na opinião de vários, mas se você não for humilde, não vai conseguir manter abertas as portas que já abriu, e nem conseguir abrir outras oportunidades no futuro.

A verdade é que as pessoas – e empresas – não apreciam quem não enxerga seus próprios valores, mas há uma diferença grande entre autoconfiança e arrogância – e ninguém gosta de trabalhar com arrogantes.

Certamente, uma das melhores coisas que você pode aprender com os erros do Neymar,

Aumentar a voz não te dá razão

O que você pode aprender com os erros do Neymar

Não adianta gritar para ser ouvido, e nem fazer chilique para chamar a atenção: se algo aconteceu de uma forma inesperada ou se você não agiu da maneira correta, não adianta aumentar a voz.

O que foi feito, já foi feito – te resta encarar as consequências e aprender com os seus erros, sem atacar terceiros e nem culpar os outros pelas suas ações.

Entre as coisas que você pode aprender com os erros do Neymar, esta certamente é uma das mais importantes.

Ninguém aguenta drama

O que você pode aprender com os erros do Neymar

Você pode ser incrível na sua profissão ou ser um cara legal no seu relacionamento, mas na hora que você começar a sustentar todas as suas atitudes em dramas pessoais, seu relacionamento vai ser seriamente afetado.

Você conhece a história do Pedro e do lobo? Bom, em resumo, ela fala sobre um pastor que brincava avisando os fazendeiros sobre a existência de um lobo nas redondezas. Ele brincou tanto sobre a presença de um lobo que, quando encarou a real existência de um, nenhum fazendeiro acreditou nele.

Então: não dramatize. Pegue leve e saiba a hora certa de pontuar um problema.

Por fim, lembre-se que nada é eterno, e o seu lugar no mundo precisa ser conquistado diariamente para ser mantido.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »