Sabe aquela velha história que é melhor ficar quieto do que falar merda? Pois bem, uma igreja evangélica do Chile fez uma publicação infeliz no Facebook.
Segundo os caras, um homem que realiza “tarefas de mulher” como cozinhar ou cuidar dos filhos corre um grave risco virar gay.
“A homossexualidade é uma doença que os homens podem contrair se realizarem práticas que antes eram consideradas responsabilidade exclusiva das mulheres”, dizia o texto.
A repercussão da afirmação foi tão negativa, que os caras deletaram o post de sua fanpage e postaram um pedido de desculpas assinado pelo Pastor Elias Ramirez no lugar.
Porém, mesmo com a retratação, poucos dias depois os caras imprimiram e distribuíram uma série de panfletos e jornais com a afirmação inicial que cozinhar pode te fazer virar gay.
Vale ressaltar que esta mesma igreja já havia se metido em polêmica antes ao afirmar que animais de estimação na verdade são coisas do diabo. Pois é…
Quem dera esse tipo de associação e argumento barato fosse exclusivo desta igreja e do Chile. Mesmo no Brasil e com pessoas não-religiosas persiste o raciocínio que esta ou aquela atividade faz de um hétero um gay.
Como se o fato de colocar uma panela de feijão para cozinhar e matar a fome te fizesse o mestre de cerimônias do Gala Gay. Pior ainda é ver que este tipo de raciocínio impede que muitos pais possam cuidar e desfrutar das companhia dos filhos.
Meu amigo, homossexual é quem curte pessoas do mesmo sexo. Se você gosta de cozinhar, dançar balé, jogar videogames, lutar ou apenas tem prazer em ver de perto seus filhos crescendo, tudo bem. Você não é menos homem por fazer o que te faz feliz.
Quanto a atitude dessa igreja, é apenas uma forma barata de chamar atenção da mídia e de escravizar seus fiéis em um pensamento que os impede de realizar suas vontades e apenas continuarem pagando o dízimo.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso