Descubra o que essas centenas de pessoas de sucesso têm em comum

Descubra o que essas centenas de pessoas de sucesso têm em comum

O escritor Tim Ferris já conversou com mais de 200 pessoas que alcançaram o sucesso em seu podcast “The Tim Ferriss Show”. De acordo com as entrevistas, ele reuniu as principais descobertas e dicas dos entrevistados – de empreendedores a artistas de cinema- em seu livro “Ferramentas dos Titãs”.

Porém, no livro, ele não apenas compartilhou os principais ensinamentos de seus entrevistados, como também experimentou e testou cada uma das fórmulas em sua vida diária. Com isso, fez um resumão e criou um completo receituário do que vale a pena aproveitar e praticar no dia-a-dia.

Descubra as características que 200 pessoas de sucesso têm em comum

Na sua rotina, apesar de ter entrevistado pessoas bastante diferentes, o autor percebeu que duas características eram comuns entre todos: eles fazem perguntas incomuns que beiram o absurdo e também desconstroem o medo que sentem colocando ele sob uma lupa, disse em entrevista ao Business Insider.

O escritor apontou ainda o exemplo de empreendedores que instigam os pares a pensar formas de executar um plano de negócios de dez anos em seis meses ou como aumentar dez vezes o faturamento de suas empresas em apenas três meses.

Para o autor, isso demonstrava a importância e empenho para ampliar formas de ver e pensar os negócios, desconsiderando experiências anteriores e ideias pré-estabelecidas.

Descubra as características que 200 pessoas de sucesso têm em comum

Sobre enfrentar o medo, Tim citou o exemplo do ator Jamie Foxx sobre ter uma “coragem calculada”. Em entrevista ao The Tim Ferriss Show, o ator disse que usa uma técnica e ensinou também aos filhos.

Jamie costuma se perguntar: “o que existe do outro lado do medo?”, dessa forma ele desmembra o sentimento, reduzindo os temores a partes tão pequenas que se tornam inofensivas.

Tim Ferris analisa que ao colocar o medo sob uma análise focada é possível diminuir sua força, pois entenderemos que muitas vezes este sentimento está relacionado a questões passageiras, reversíveis e riscos pequenos.

Vale a reflexão, não vale?

Veja também

➤ O Manual do Homem Moderno também é o maior canal de lifestyle masculino do Brasil! conheça agora mesmo! clique aqui

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »