5 Coisas que um homem faz quando deixa de ser um moleque

coisas que um homem faz quando deixa de ser um moleque

Muitas pessoas parecem pensar que ser homem é ser durão. Mas ser homem vai muito além disso. Muito além.

Ser um homem adulto é sobre maturidade, autoconfiança e segurança em quem você é. Em outras palavras, ser homem significa não ser mais uma criança; ser homem é não ser mais um moleque.


Confira um vídeo com 5 coisas que você tem que parar de fazer para se tornar um homem de verdade 

Se formos honestos com nós mesmos, a maioria de nós – homens ou mulheres – luta com algum aspecto para conseguir deixar a infância para trás.

Mas a vida adulta é uma jornada – e estar disposto a trabalhar nisso mostra que você está pronto.

Você está? Então, veja 5 coisas que um homem faz quando deixa de ser um moleque:

O que um homem faz quando deixar de ser moleque: ser confiável

5 coisas que um homem faz quando deixa de ser um moleque

Um dos maiores sinais de maturidade é transmitir confiança para as pessoas – e, além disso, fazer com que as pessoas saibam que podem confiar em você.

As diretrizes acima se ligam a um princípio básico: um homem adulto deve ser capaz de assumir a responsabilidade pelos problemas que surgem em sua vida. Isso significa seguir o que precisa ser feito e não dar desculpas. Alguns exemplos:

Chegue na hora – seja esperto quanto ao seu próprio tempo e mostre aos outros que você valoriza o deles. Se a pontualidade não vem naturalmente para você, comprometa-se a encontrar um sistema que funcione – você tem muitas opções.

Você precisa confiar em si mesmo antes que os outros possam confiar em você – e você não pode fazer isso quando está sobrecarregado. Simplifique e organize sua vida. Pense cuidadosamente sobre onde você tende a largar a bola e se concentrar em confrontar e consertar esses problemas.

Você não precisa ser perfeito e não precisa esperar uma transformação durante a noite. Mantenha-se responsável e mantenha o foco na melhoria pequena, mas constante e contínua. Aqueles ao seu redor irão notar – e esta é uma das maiores características de um homem que deixou de ser um moleque.

Um homem adulto define sua personalidade e seus valores

Filme O Paizão; maturidade e crescimento

Entre as coisas que um homem faz quando deixa de ser um moleque, esta é uma das mais fundamentais.

Para ser respeitado você precisa entender o que você tem a oferecer. Se você acha que não vai contribuir com nada e agir assim também, a maioria das pessoas não se preocupará em enxergar além do seu exterior.

Suas forças podem não ser óbvias para você. Nós tendemos a ter um ponto cego quando se trata de nossos pontos fortes e fracos.

Se você quer mais clareza sobre o quais são os seus, pense em quais conquistas você mais se orgulha e pergunte a si mesmo quais características o ajudaram a chegar lá.

Não consegue enxergar coisa alguma? Então, peça a opinião a alguém que te conhece bem e em quem você confia.

Não descarte qualquer conquista como muito pequena ou insignificante.

Os valores que ajudaram você a consertar aquele celular ou preparar seu irmão mais novo para o ENEM podem ser pequenos tijolos que te ajudam a chegar mais longe.

Um homem adulto toma iniciativa; um moleque, não

O Paizão: como se maduro

Quando se trata de seus objetivos e aspirações de vida, o único fator que você pode realmente controlar é você mesmo.

Quando você está enfrentando dificuldades enormes ou a vida gera um tremendo sofrimento do seu jeito, esse controle pode não parecer muita coisa. Mas, na realidade, é o bastante.

Seu controle sobre você é algo incrivelmente poderoso. É sempre a sua decisão de agir como um homem. Você sempre pode dar um passo, por menor que seja, em direção ao que procura. Você sempre pode escolher não ser uma vítima.

Seja honesto consigo mesmo sobre o que você quer da vida e o que será necessário para alcançar. Se você fez escolhas das quais você se arrepende, entenda que, embora não possa voltar, você pode seguir em frente.

Então, tome iniciativa. Não espere apenas que seus objetivos se concretizem por conta própria. Parte de ser adulto é avaliar honestamente o que você quer da sua vida – e depois ir atrás disso com tudo o que você tem.

Esta é uma das maiores coisas que um homem faz quando deixa de ser um moleque!

Um homem adulto toma as rédeas e as responsabilidades da própria vida

Filme O Paizão; como ser maduro e deixar de ser moleque

Você é um homem adulto. Seu pai não está aqui para consertar as coisas que você quebra e sua mãe não está aqui para limpar sua bagunça. Cabe a você aprender como e tomar controle da sua própria vida.

Sério, para ser homem, você precisa de algumas habilidades básicas. Estar preparado para o que quer que a vida possa lançar em você é um importante marcador de maturidade.

Comece aprendendo como estar preparado para emergências! Mesmo que você nunca use o que aprende, você se sentirá melhor sobre si mesmo, sabendo que pode assumir o controle quando o inferno explodir.

Mas claro que todo problema que você encontrar não será uma emergência. Entre as coisas que um homem faz quando deixa de ser um moleque, está saber se virar no dia a dia.

No mínimo, saiba como se alimentar do zero, se for preciso, manter sua casa organizada e lavar suas roupas sem arruinar suas camisas e ternos.

Você também deve trabalhar para desenvolver algumas habilidades básicas. Você sabe desentupir uma privada? Consegue comprar as próprias cuecas? Lidar com um fusível queimado? Pendurar uma prateleira?

Então, é hora de saber se virar sozinho: com seus sentimentos e na sua vida.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »