7 erros que se você cometer, vai se arrepender pelo resto da vida

Veja 7 formas de acabar com a sua vida sem perceber que você está fazendo isso.

Alguns erros são tão cruéis que nem percebemos que estamos cometendo eles.

Sutis e silenciosos, eles podem acabar com a nossa vida e a gente só percebe os danos que eles causam quando é tarde demais.

Mas como distinguir esse tipo de erro daqueles comuns, que todo mundo comete e que não afeta a vida de forma tão negativa? Falhar em uma prova na escola, não ser escolhido para um projeto de equipe no trabalho ou não passar em uma entrevista de emprego são coisas que acontecem com todo mundo e que, na maioria das vezes, não são consequência de erros nossos ou, se forem, não são problemas que vão abalar a nossa vida de forma tão drástica.

Diferente de outros erros que, quando não enxergados, podem destruir nossa felicidade.

7 erros que se você cometer, vai se arrepender pelo resto da vida

Quer saber quais são eles? Uma pesquisa realizada pelo portal LifeHack listou os principais erros que se você cometer, vai se arrepender pelo resto da vida:

  1. Esperar pelo momento certo para fazer alguma coisa em relação aos seus sonhos;
  2. Sempre achar que você é a vítima de toda situação e ficar reclamando em vez de agir;
  3. Se arrepender o tempo todo e ficar se lamentando por erros que já aconteceram ou por situações que você não pode fazer nada para mudar;
  4. Trabalhar em um lugar que você não gosta, fazendo algo que você não gosta e continuar nesse emprego pelo resto da vida;
  5. Estar com alguém que você não gosta;
  6. Encarar tudo como “garantido” e acreditar que as pessoas deveriam te dar sempre mais;
  7. Ficar com alguém que não te dá valor.

Esses erros, aliás, são erros frequentemente relatados por pacientes que estão à beira da morte. Em 2012, uma enfermeira chamada Bronnie Ware publicou um livro cujo objetivo principal era discutir os principais arrependimentos dos pacientes à beira da morte.

Nas páginas do livro, as reflexões são um soco no estômago e mostram que, se a gente passasse menos tempo se lamentado e se arrependendo, a nossa vida certamente seria mais leve. Nós já fizemos um artigo relatando quais são esses arrependimentos e como evitá-los, mas, em resumo, a maioria dos pacientes se lamentava dos itens listados acima.

Ou seja: tirar uma nota baixa em uma prova não é algo tão ruim, assim como ser demitido também não é. Porém, entrar em ciclos de comportamentos nocivos sim. Se liberte e seja feliz.

Compartilhe
Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso