O que Ryan Gosling, Justin Timberlake, Jake Gyllenhaal e Joseph Gordon Levitt tem em comum? Além do dinheiro e a fama de Hollywood, ambos estão naquela que é considerada a melhor idade do homem, os 34 anos.
A empresa de segurança britânica Yale fez uma pesquisa com 2 mil pessoas acima dos 40 anos e perguntou em qual idade havia sito mais feliz. Muitas razões apontaram os 34 anos.
Entre eles, é que a idade é a que sentimos mais confortável conosco, ganhamos dinheiro suficiente para comprar uma casa própria, temos dinheiro suficiente para viver e começamos a apreciar as coisas boas da vida.
Entre as coisas feitas, as pessoas já viajaram, encontraram parceiras, casaram, tiveram filhos, aprenderam com decisões erradas do passado e ascenderam profissionalmente.
Quem escolheu os 20 e poucos anos, citou a liberdade, a vida social e a progressão na carreira.
As pessoas que optaram pelos 40 anos, apontaram que nesta fase da vida vêem as crianças crescerem, conseguem comprar uma casa melhor. Já aos 50 anos, a vida profissional começa a cair, os filhos saem de casa e os divórcios batem à porta.
Nigel Fisher, presidente de Yale, disse: “Com esta idade média de felicidade, a pesquisa sugere que o sentimento de ser resolvido no seu trabalho e na vida pessoal, enquanto ainda olhando para o futuro, é muito importante.
Fatores de felicidade aos 34 anos
– Ter filhos
– Conhecer alguém que eu me apaixonei
– Ser capaz de apreciar as coisas boas da vida
– Viajar
– Começar a tomar as decisões certas
– Fazendo mais dinheiro do que eu já fiz
– Casamento
– Ter excelente férias no exterior
– Ter um grande trabalho novo / fiz uma mudança de carreira
– Finalmente comprei minha casa própria
– Fui para fora do país
– Alguém da minha família se casou
E para você, qual seria a idade auge na sua vida?
Fonte: Gloucester Citizen
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso