20 verdades que a vida me ensinou aos 25 anos

Crédito: Reprodução

Escrever sobre o tema “vinte e tantos anos” pode parecer um clichê imenso, já que sempre encontramos o tema sendo acompanhado da palavra crise. Porém, este não é um texto para falar sobre as crises, mas sim para falar as verdades que eu descobri existirem no auge de meus 25 anos.


Crise dos 20 anos: tudo o que você precisa saber para sobreviver

Talvez, entre a crise do início dos 20 e tantos e a dos quase 30, conseguimos encontrar o equilíbrio da equação e, como solução, enxergarmos que a vida é simples quando não perdemos tempo nos lamentando. Abaixo, seguem os aprendizados que a vida me ensinou (até agora):

Crédito: Reprodução

1. A vida já começou, e quanto mais cedo você perceber isso, mais rápido será o amadurecimento. Não existe uma versão experimental da vida ou uma idade chave para levar as coisas a sério. Desde cedo, todas as suas decisões serão importantes.

2. Nem todos teus amigos das redes sociais são verdadeiros amigos. E isso é válido para todos os casos, podem ser para algumas dezenas ou milhares. A maior parte dessa galera não se preocupa com você e não estará ao teu lado em momentos de dificuldade.

3. Paixões podem vir acompanhadas de muita dor de cabeça e coração partido. Só isso mesmo, aceite e siga em frente.

4. O seu aprendizado não termina na festa de formatura. Conhecimento demais jamais esgotará sua mente. As coisas evoluem, continue estudando para não ficar para trás.

5. Sua família é a coisa mais importante da sua vida. Eles sempre se importarão com você. Respeite-os e trate-os bem.

Crédito: Reprodução

6. As suas fraquezas nem sempre importam. Aprenda que o importante são os teus pontos fortes e, caso sinta dificuldades, trate de melhorar os pontos fortes.

7. As coisas que valem a pena demoram para chegar. Caso você seja uma pessoa normal e que não recebe privilégios absurdos na vida, posso te aconselhar a batalhar diariamente e deixar a ansiedade de lado pois, provavelmente, vai demorar mais tempo do que você espera.

8. As oportunidades de crescimento estão além da sua zona de conforto. Quanto mais longe da zona de conforto, maior o seu crescimento. Seja na área que for, encontre sua zona de desconforto e explore-a.

9. Fuja de relações amorosas sem futuro. Não cultive “relações passatempo”. Não desperdice o seu tempo com pessoas que não somarão em nada em sua vida. Deixe-as partir e siga em frente.

10. O mundo é repleto de injustiças. E você enfrentará muitas delas ao decorrer de sua vida. Esteja preparado.

Crédito: Reprodução

11. A sorte só virá se você trabalhar para isso. A persistência e trabalho duro abrem o caminho para a sorte chegar.

12; Não existe o momento perfeito para começar algo grande. As coisas boas não cairão no teu colo. Não espere o momento perfeito, se prepare para ele.

13. Não tente abraçar o mundo. Aprenda a fazer escolhas certas e comprometa-se com isso. Você não é onipresente.

14. Valorize as pessoas. Não só as que você tem contato direto, mas também as que fazem parte da sua vida de forma indireta, como o frentista simpático do posto que você abastece, o motorista do Uber e a tia da limpeza do seu trabalho. Todos são importantes e tem peso direto na qualidade do teu dia.

15. Investir em experiências é sempre o melhor investimento. Carros de luxo e camarotes não importam. Já as memórias, emoções, conhecimento, cultura e experiências de vida possuem muito mais valor.

Crédito: Reprodução

16. Quanto mais você deixar depois, mais será provável de que nunca fará. Não adie. Faça agora, viva agora.

17. Sucesso é questão de perseverança. Não desista e permaneça com os olhos fixos em teus sonhos. É difícil, eu sei, mas valerá a pena todo o esforço.

18; Exercícios físicos são importantes. Cuide do seu corpo e da sua saúde. Quanto mais você deixa para depois, mais difícil fica corrigir os costumes ruins adquiridos pelo tempo.

19. Os teus fracassos não importam. Não tenha medo de falhar pois, no final, só as vitórias contarão. Os fracassos servirão apenas como aprendizado. E quanto mais cedo você aprender, melhor.

20. Ninguém quer te ajudar. Tente se ajudar e não ter atitudes que o deixará longe de seus objetivos.

► Texto escrito por Felipe Rocha, criador do @tipobilhete . Engenheiro Civil que, entre os cálculos e cronogramas, escreve frases e pequenos textos em sua página. Apaixonado por coisas simples, cozinha, livros e filmes.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »