Receita para fazer um hambúrguer fit

Eu curto demais hambúrguer. É com certeza um dos meus pratos favoritos. Porém, não preciso nem dizer que o lanche servido em muitas lanchonetes e hamburguerias por ai não é o melhor amigo de quem está querendo manter o peso ou seguir com um dieta saudável.

É sempre muito bacon, fritura, carne gordurosa, queijo gordo… Tudo isso com as fritas para acompanhar. Porém, a convite dos meus amigos da Inspire Fitexperimentei uma versão mais saudável, leve e deliciosa do hambúrguer. Ideal para quem quer comer o prato e manter a dieta.

Confira o passo-a-passo para fazer o lanche abaixo:

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Receita para o hambúrguer fit

Jpeg

Ingredientes

  • 30 gramas de polvilho azedo
  • 10 gramas de doce
  • 15 gramas de queijo mineiro
  • 15 ml de leite desnatado
  • 1 ovo
  • Sal à gosto
  • Chia e linhaça a gosto
  • 150 g de patinho

Como fazer o hambúrguer

A receita é muito mais simples do que parece. Para fazer o hambúrguer em si, você precisa apenas de 150 g de carne e pronto. Nada de farinha, ovo ou creme de cebola. Só a carne mesmo.

Faça um disco do tamanho que te agrada e está pronto. Na hora de colocar na chapa ou frigideira, nada de óleo. Deixe a carne 5 minutos de um lado, vire, mais cinco minutos do outro.

Não pressione ou aperte a carne em hipótese nenhuma. Isso vai tirar o “suco” de dentro dela e é bem ele que justamente dá sabor para o burguer.

No último minuto, se quiser, coloque uma fatia de queijo em cima da carne e abafe com um abafador. Vai fazer com que o queijo derreta perfeitamente.

Pao do burger

Mas a parte mas da hora da receita que aprendi é o pão. Ele é bem simples de fazer. Você só precisa misturar todos os ingredientes que listamos – a não ser a carne – e ir mexendo até se tornar uma massa uniforme.

Ai, você a molda em formato de disco, como na foto acima. Leve ao forno e deixe por cerca de 15 a 20 minutos. E pronto. Você vai ter um pão saudável, leve e cuja textura lembra muito um pão de queijo.

[TRANSPARÊNCIA] O MHM experimentou o prato a convite dos manos do restaurante Inspire Fit. Quem quiser dar um pulo por lá, é só colar na Rua Itaqueri, 1262, na Mooca, em São Paulo, SP. Eu recomendo.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »