5 lugares para comer carne no Brasil

5 lugares para comer carne no Brasil

É carnívoro e não nega? Existem restaurantes excelentes, e nem tão caros quanto você imagina, para comer carne no Brasil.

Foi difícil, mas nós conseguimos selecionar os 5 melhores restaurantes de acordo com as notas que eles receberam em sites especializados e dos comentários dos clientes.

Na Brasa Steak

Segundo o Tripadvisor, o Na Brasa Steak é a melhor churrascaria de Porto Alegre.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

As carnes são provenientes de criadores do Rio Grande do Sul e do Uruguai, e um dos destaques da casa é a costela premium, servida em travessa de porcelana – aliás, como praticamente todas as carnes no restaurante. Se você está acostumado com o sistema clássico de rodízio, pode esquecer. O velho modelo em que espetos rodopiam pelo salão não funciona no NB Steak: nas três unidades da rede criada pelo empresário gaúcho Arri Coser, somente a picanha e a fraldinha circulam nesse antigo sistema.

Não deixe de experimentar o NB steak extraído do dianteiro bovino a peças em estilo argentino, como o chorizo e o ancho.

Mocellin Steak

5 lugares para comer carne no Brasil

Localizado no Rio de Janeiro, o Mocellin Steak não tem um cardápio absurdamente caro e as suas carnes são excelentes. Com nota 4.7 no Google, e 4 estrelas pela revista Veja Rio, o restaurante é a maior referência em carnes na cidade.

Os cortes nobres, de raças britânicas, fornecidos pela grife Swift Black e assados inteiros na churrasqueira a carvão, são as atrações da casa! O destaque vai para o bife de chorizo — bem suculento e no ponto certo —, e o imperdível rib eye steak, pedaço do lombo bovino sem osso. As carnes também podem ser escoltadas por guarnições escolhidas em uma lista de oito itens, que inclui farofa de ovos e anéis de cebola.

Bartolomeu

5 lugares para comer carne no Brasil

O restaurante Bartolomeu em Goiânia tem pratos preparados no forno a lenha com o mínimo de gordura possível. A receita mais famosa da casa é o Leitão à Pururuca, suculento e de cobertura crocante, é resultado do preparo de 36 horas entre tempero e forno a lenha.

A casa tem mais de 400 rótulos na adega, vindos de diversos países e vários produtos gourmet no empório.

Calle 54

5 lugares para comer carne no Brasil

Com um preço mais acessível que o Fleming e que, por exemplo, outras churrascarias como as excelentes Fogo de Chão e Bovinus, o Calle 54 na Alameda Jaú, em São Paulo, é o segundo restaurante da lista do Tripadvisor.

O foco da cozinha é a culinária Argentina, e a casa trabalha com uma seleção de cortes como ojo de bife, t-bone, picanha e carré de cordeiro. Todas opções incluem uma gama de acompanhamentos preparada pelo chef e um molho à escolha do cliente.

Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar

5 lugares para comer carne no Brasil

O número 1 do Tripadvisor é um restaurante de São Paulo que fica na Avenida Cidade Jardim. Com média 9.2 no Google, a unidade em São Paulo é a primeira da rede norte-americana no Brasil.

Do mesmo grupo do Outback – outro excelente lugar para comer carne, aliás – o Fleming tem uma proposta mais íntima e elaborada. Enquanto o parceiro australiano é mais despojado e jovem, o Fleming é uma rede que concilia uma variada carta de vinhos com cortes nobres de carne.

O americano Russell Skall, chefe executivo da bandeira, veio ao Brasil testar todas as receitas e fazer as adaptações necessárias antes da inauguração da casa. Ele disse, em entrevista para a VEJA SP, que entre as mudanças emplacadas, está a inclusão da picanha, paixão nacional, no cardápio e um toque de cachaça no chantili da torta de limão.

O preço é um pouco salgado mas, mesmo assim, acessível.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »