3 pratos simples e bons para fazer e comer a dois

Jantar a dois

A parte mais difícil do jantar romântico muitas vezes é o próprio jantar, ou a dúvida sobre o que preparar quando for receber a namorada em casa para um momento a dois. Mas não precisa se preocupar, pois essa parte da cozinha pode ser mais fácil do que você pensa.

Existem algumas receitas simples e gostosas para fazer e comer em um jantar romântico. Então preparamos três dicas pra você não se desesperar na hora de escolher o menu da noite.

Spaghetti à carbonara

Spaghetti à carbonara

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Ingredientes:
– 600g de spaghetti
– 300g de bacon
– 1 dente de alho amassado
– 5 ovos
– 1 colher de sopa de azeite
– 6 colheres de sopa de queijo ralado (parmesão)
– Sal a gosto
– Pimenta do reino

Preparo: Corte o bacon em cubos pequenos e coloque na frigideira com um pouco de azeite e jogue o alho amassado. Quando o alho ficar dourado, tire e separe, mantendo o bacon e com cuidado pra não torrar.

Em um recipiente bata os ovos inteiros, jogue a pimenta do reino e o queijo ralado por cima. Misture até criar consistência e ficar homogêneo. Cozinhe o macarrão al dente, depois jogue na frigideira do bacon e coloque a mistura de ovos e queijo por cima, batendo um pouco o macarrão e essa mistura pra que ela pegue na massa. Um clássico.

Risoto de shimeji

Risoto de shimeji

Ingredientes:
– 1 bandeja de shimeji (cerca de 200g)
– 1 xícara de arroz
– 4 colheres de sopa de manteiga
– 1 colher de sopa de alho picado
– 1 cebola picada
– Molho de soja
– 1/2 copo de vinho tinto
– 2 tabletes de caldo de galinha ou legumes
– Sal a gosto
– Queijo ralado

Preparo: São muitos ingredientes e parece complicado, mas não é. Primeiro lave o shimeji e separe as “pétalas” com as mãos mesmo. Coloque duas colheres de manteiga em uma panela e acrescente o alho. Depois, jogue o arroz e vá refogando até ele ficar quase transparente.

Jogue o vinho por cima do arroz e espere ele quase secar. Dissolva um tablete do caldo em água e jogue na panela, esperando o arroz quase secar para jogar o segundo tablete dissolvido. Mexa o arroz com delicadeza e deixe fervendo.

Pegue uma frigideira e jogue o restante da manteiga para fritar o shimeji junto com a cebola picada. Coloque um pouco de molho de soja pra dar cor e sabor a ele. Quando o arroz estiver bem cozido, acrescente o shimeji com a cebola e misture. Coloque queijo ralado por cima se quiser.

Filé mignon ao molho madeira

Filé Mignon ao Molho Madeira

Ingredientes:
– 2 bifes (ou 4, dependendo da fome) de filé mignon
– 1 vidro de champignon fatiado bem fininho
– 1 cebola média picada
– 2 tabletes de caldo de carne
– 4 colheres de sopa de manteiga
– 1 colher de farinha de milho
– 1 xícara de vinho tinto seco

Preparo: Em uma panela, coloque duas colheres de manteiga, frite os bifes até ganharem cor (cuidado pra não torrar) e reserve eles. Depois refogue na manteiga a cebola picada, os tabletes de carne e coloque também o champignon.

Jogue o vinho e deixe ferver por cerca de 10 minutos. Pegue a farinha de milho e dilua em um pouco de água, em seguida jogue na panela acrescentando ao molho para dar uma engrossada.

Ponha os bifes de volta à panela e deixe uns 5 minutos. Se você e sua namorada gostam do miolo mais rosado, cuidado pra não passar do ponto. Pode acompanhar arroz branco e/ou purê de batata.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »