Quem fuma tende a ficar mais tempo sem emprego, aponta estudo

Breathing smoke out

Em tempos difíceis, muitas pessoas usam a desculpa de fumar um cigarro para relaxar, mas parece que os fumantes não tem muitos motivos para ficar de boa, não…

Um estudo da Universidade Stanford comprovou que quem fuma e está procurando emprego tem mais dificuldade de se recolocar no mercado de trabalho do que os não fumantes.

Os pesquisadores acompanharam 217 pessoas desempregadas e chegaram a conclusão que quem não fuma tem 30% a mais de chances de conseguir um novo trampo.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

A dificuldade pode estar atrelada ao fato de que um fumante pode ter um custo maior para uma empresa por conta das possíveis saídas para fumar durante o horário de trabalho que o tornam menos produtivo do que um não fumante. Além disso, existe a possibilidade de que as pessoas tem se tornado cada vez mais intolerantes com o ato de fumar.

Bom, tá aí uma janela de oportunidade para os fumantes desempregados. Aproveite que a crise tá foda, largue o cigarro, economize uma grana e aumente sua chance de conseguir um emprego.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »