Como manter um relacionamento à distância

long-distance-relationship-advice

O relacionamento à distância definitivamente não é algo simples. A falta do contato pessoal pode esfriar as coisas entre um casal, o ciúme muitas vezes aparece ou aumenta por não saber o que o outro está fazendo e com quem… Enfim, é o tipo de relação que precisa ter cuidados, mas não é impossível de manter.

Comunicação permanente, surpresas e ocupar sua cabeça com as obrigações e elementos de sua nova realidade são fundamentais para que a chama entre você e sua parceira – ou parceiro – não se apague.

Abuse da tecnologia e das redes sociais

o-SKYPE-facebook

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Hoje em dia pessoas estão conectadas de diversas formas e a todo momento. As redes sociais permitem que você converse e interaja basicamente com quem quiser em qualquer parte do seu dia. Ou seja, abuse da tecnologia e das redes para que o casal esteja sempre em contato. Vocês podem inclusive estar conectados enquanto fazem a mesma coisa, cada um em sua casa: cozinhando, limpando, assistindo a um mesmo filme/seriado, etc.

O ciúme não funciona

1351340517_dragoste_obsesie_44feea6fde

Vocês estarão separados por quilômetros e quilômetros de distância. E provavelmente, em alguns momentos, você não saberá o que sua parceira ou parceiro está fazendo, e vice-versa. Então não adianta nada ter ciúme. A relação precisa que um tenha confiança no outro, até porque se brigarem não conseguirão resolver o problema como manda o bom senso: com uma boa conversa pessoalmente.

Surpreenda com presentes e cartões

Surprise-gift-funny-wallpaper

Envie presentes surpresa para a sua companheira. Se está em outro país, procure mandar alguma coisa local, identificada com o lugar em que você está vivendo. Cartões postais de locais que você visita também são uma boa forma de presentear e surpreender sua amada. Esse tipo de iniciativa inesperada mantém o relacionamento vivo.

Programem visitas

maxresdefault (1)

A tecnologia ajuda, os presentes também, a confiança… Mas vocês precisam se encontrar com alguma frequência! Programem visitas, viagens, férias no trabalho para poder passar um bom tempo juntos, etc. Nada como a relação pessoal e o contato físico para ter certeza de que o relacionamento está funcionando e vocês não esfriaram de vez. Tire o atraso do sexo também. Afinal, vão transar de novo quando?

Ocupe sua cabeça com as novidades

126167497-1680x1050

Aproveite que você está em um lugar novo e seja um verdadeiro turista nas horas vagas. Ocupe sua cabeça com seus estudos/trabalho, mas faça questão de explorar a cidade e tirar muitas fotos. Assim você não precisa ficar em casa, esperando que a companheira entre no Facebook ou fique online no Whatsapp, e ainda ganha assunto para contar a ela no fim do dia. Além disso, satisfaz gostos pessoais e pode até fazer coisas que sua parceira não se empolgaria muito em te acompanhar.

Façam planos e falem sobre eles

Couple

A saudade aumenta enquanto vocês não se vêem, então aproveitem para fazer planos e conversem com alguma frequência sobre eles para, futuramente, colocarem em prática o que planejaram quando se encontrarem. Planejem desde viagens a programas que nunca fizeram e também coisas que possam apimentar a relação sexual. A expectativa de fazer algo diferente no futuro com a pessoa amada é sempre animadora.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »