Como se vestir bem gastando pouco

Brechó

Existe um pensamento de que para se vestir bem você necessariamente precisa gastar muito dinheiro, o que não é verdade. Há como cuidar do estilo sem que tenha de comprar roupas de marca em lojas caríssimas.

Preparamos um pequeno guia para te ajudar a incrementar seu guarda-roupas com boas peças e, ao mesmo tempo, não judiar da sua conta bancária.

Não tenha medo das fast-fashions

lojas-renner-marisa

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Você tem preconceito com quem compra roupas em uma C&A ou uma Renner da vida. Mas provavelmente também nunca procurou por boas peças nessas lojas. Redes de fast-fashion têm muita coisa ruim, porque reúnem muitas roupas de diversos tipos e estilos, mas se você pinçar bem vai conseguir encontrar coisa útil. Promoções em lojas como a Zara também te ajudarão a gastar pouco em uma roupa legal.

Claro, busque promoções e descontos

discount by decade

Você deve estar sempre com o radar ligado para aproveitar promoções e descontos. Se você pode comprar uma peça barata e de lambuja levar uma outra por um valor menor ainda, por que não aproveitar? Dê sempre uma pressionada nos vendedores para tentar a maior porcentagem de descontos possível.

Brechós e bazares

brecho

Não tenha vergonha de procurar por roupas em brechós. Obviamente que você descartará muita coisa, seja por cor, estilo ou qualquer outro fator que não te agrade. Mas é possível achar boas coisas se fuçar direito. Bazares também são uma boa opção para comprar roupa de qualidade por bons preços. Conhece um amigo que fará um bazar? Ou o amigo de um amigo? Dê uma passada e veja o que consegue para o seu armário.

Troque peças com alguém

94a76880-c650-0130-53f5-7ad55a42feff

Você emagreceu e seu amigo engordou? Sua roupa agora serve nele e a dele serve em você? Troque peças com as pessoas. Dessa forma você não precisa gastar e ainda pode variar um pouco as opções de seu guarda-roupa, já que provavelmente algumas dessas pessoas têm gosto diferente do seu.

Jeans e camiseta básica

Alex O'Loughlin in Black T-shirt And Blue Jeans Sitting Pose

Jeans e camiseta básica é o tipo de visual que não tem erro. E pode sair bem barato. Há marcas nacionais de jeans que oferecem preços bem acessíveis da peça. Escolha uma calça com uma lavagem mais tradicional e evite muitos bolsos, zíperes e outros detalhes. Camisetas básicas também saem baratas e encaixam como uma luva no seu orçamento e no seu corpo. Incremente o visual com um colar.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »