“Bond, James Bond”. Seis homens entraram para história do cinema ao dizer essa pequena fala. Uns são mais lembrados que outros, mas essa grande mescla de atores fazem com que a magia por trás da franquia de filmes 007 seja tão forte e cativante.
Conheci a franquia quando passou uma maratona na rede Globo e tenho orgulho de dizer que já assisti todos 22 filmes e farei questão de ver o 23º, “Operação Skyfall”, que estréia esta sexta-feira, 26 de outubro de 2012 no cinema.
Na onda do novo lançamento, fiz um “Super Trunfo” com as principais qualidades de cada um dos James Bond vividos pelos seis diferentes atores. Confira:
Sean Connery
O clássico. Apesar do ritmo de seus filmes sofrerem muito se comparados com o de hoje em dia, Sean Connery é o James Bond clássico e o meu favorito. Ele fuma, bebe, traça o elenco feminino inteiro, tudo isso enquanto combate os russos e sem perder a classe ou a pose. Eram outros tempos no cinema.
George Lazenby
É reconhecido como o James Bond que ficou mais fiel ao livro de Ian Fleming, mas o cara não deu muita sorte. Fez só um filme como o agente secreto, mas não conseguiu emplacar com o público. Acho o cara sem nenhum carisma para o personagem e sua maior contribuição foi a roupa que serviu de inspiração para o Austin Powers.
Roger Moore
Se o Sean Connery é o clássico Roger Moore é o James Bond que ficou no imaginário das pessoas. Seus filmes beiram a comédia, com seus gadgets variados e algumas loucuras que ele faz, como quando ele corre por cima de crocodilos ou a surreal luta em cima do bondinho do Pão de Açúcar. Protagonizou “Viva e Deixe Morrer”, filme com a MELHOR trilha de entrada da franquia.
Timothy Dalton
Depois do Sean Connery, acredito que o cara tinha a composição física perfeita para o papel. Porém ele teve o infortúnio de interpretar o agente secreto britânico numa época onde os filmes de brucutu imperavam (como “Rambo”, do Stallas, ou “Comando para Matar”, do Schwazzas). Recomendo o “Permissão para Matar”, que foge um pouco do que a séria tinha feito até a época.
Pierce Brosnan
O mais completo dos atores que interpretou James Bond nas telonas. Se não fosse o carisma do Sean COnnery eu o colocaria em primeiro lugar. O cara ressuscitou a popularidade da franquia nos cinemas com um dos melhores filmes da série “Goldeneye”, que não só é uma baita longa, como gerou um PUTA de um jogo pro Nintendo 64 (mas esqueça que ele fez o lixo de “Um novo dia para morrer” que tem a pior cena do mundo, o surf no tsunami).
Daniel Craig
Apesar de adorar Cassino Royale, Daniel Craig interpretando o 007 ainda não me convenceu. Deselegante, visceral demais e sujo, tudo que o agente secreto nunca foi. Tudo bem que estes filmes estão numa onda de mostrar o começo de carreira de James Bond, mas mesmo assim, ainda acho muito aquém da mística ao redor dos 23 filmes. Espero muito que Skyfall seja uma grande virada pro cara.
E você leitor? Concorda com as notas para os atores que viveram o James Bond? Qual seu intérprete favorito do 007?
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso