23 Séries para você Maratonar neste feriadão

Feriado chegou e você está está sem um puto no bolso para viajar? Então o negócio é separar uma pipoquinha, refrigerante, sentar no sofá e maratonar uma boa série!

Para te ajudar nesta escolha, selecionamos aqui x séries para você Maratonar neste feriadão de meu Deus!

Séries não finalizadas

1. Luficer


Protagonizada por Tom Ellis, a série é uma adaptação livre do personagem dos quadrinhos criado por Neil Gaiman para a série em quadrinhos The Sandman. Ela se desenvolve ao redor de Lucifer Morningstar, que está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno. Ele renuncia seu trono e abandona seu reinado para tirar férias em Los Angeles, onde dá início a uma casa noturna com a ajuda de sua aliada demoníaca chamada Mazikeen.

2. True Detective


A série da HBO criada por Nic Pizzolatto tem uma história fechada para cada temporada. A que recomendamos é a primeira. Ela estrelou atores como Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Michelle Monaghan, Michael Potts e Tory Kittles, e utiliza múltiplas linhas do tempo para traçar através de 17 anos a busca de dois detetives por um assassino em série em Louisiana.

3. American Crime Story


A série americana trata-se de um spin-off de American Horror Story. Cada temporada é apresentada como uma minissérie, seguindo eventos reais separados e independentes. É uma boa opção para maratonar.

4. Narcos

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Depois da morte de Pablo Escobar, a série segue contando a história de como o narcotráfico se consolidou na América Latina a partir dos anos 80. Na terceira temporada, o foco está nos temidos líderes do Cartel de Cali, com o policial Javier Peña perseguindo a nova estrutura dos traficantes

A primeira temporada, intitulada como The People v. OJ Simpson, apresenta o julgamento da acusação de assassinato de OJ Simpson, com base no livro “The Run of His Life: The People v. OJ Simpson”. A segunda temporada explora o assassinato do estilista Gianni Versace cometido pelo serial killer Andrew Cunanan, com base em um livro de Maureen Orth.

5. Rick and Morty


Um genial cientista e alcoólatra Rick foi morar com a família de sua filha, uma cirurgiã cardíaca de equinos. Lá, ele divide seu tempo entre desenvolver projetos altamente tecnológicos em seu laboratório (no caso a garagem da casa da sua filha) e levar seu neto de 14 anos Morty em aventuras perigosas e surreais pelo Multiverso.

6. 13 Reasons Why


A mais nova série do momento é baseada em um livro do mesmo. Na trama, uma adolescente se suicida e deixa 13 fitas cassete, contando sua história aos envolvidos e cada lado de cada fita é um episódio sobre um deles.

Fizemos um vídeo especial sobe o tema e uma seleção de motivos para você ver 13 Reasons Why!

7. Game of Thrones


O seriado gira em torno dos sete reinos de Westeros e dos outros territórios de um mundo fictício que, apesar de lembrar a nossa idade média, é um universo completamente diferente do nosso. Nele, brigas políticas e de poder cerceiam o enredo que tem a máxima: No jogo dos tronos, ou você vence, ou você morre!”

8. How to Get Away With Murder


Na trama, a gente acompanha um grupo de estudantes de direito que acabam se envolvendo em um crime e a única pessoa capaz de ajudá-los (ou incriminá-los) é a professora – e obviamente advogada – de defesa criminal da faculdade onde estudam.

Annalise Keating, interpretada brilhantemente por Viola Davis, dá a chance para que esses alunos trabalhem como estagiários em seu escritório e é exatamente essa oportunidade que causa o principal problema da primeira temporada.

9. Demolidor


Bastante sombria – e com um dos melhores planos-sequência do universo dos seriados logo nos primeiros episódios, a série vai para a sua terceira temporada e relata a vida dupla de Matthew Murdock, advogado que, ao ficar cego na adolescência, desenvolve técnicas de luta quase imbatíveis e, quando cresce, combate o crime no bairro de Hell’s Kitchen.

10. Vikings


Vikings se inspirou nos heróis nórdicos e, na história do seriado, a gente acompanha os feitos do lendário chefe tribal Ragnar Lothbrok. As sagas lendárias que inspiraram a série foram escritas cerca de 200 a 400 anos depois dos eventos narrados e, se você gosta de história e de um bom enredo, não pode deixar de ver Vikings.

11. House of Cards


A trama, que acompanha a vida do então congressista Francis Underwood (vivido pelo excelente ator Kevin Spacey), narra artimanhas e jogos políticos da casa branca e a luta de Frank para alcançar a presidência dos Estados Unidos.

12. Prison Break


A história fala de um homem, Lincoln Burrows, que foi sentenciado à morte por um crime que não cometeu, e seu irmão – um engenheiro civil Michael Scofield,- que tatua o mapa do presídio no corpo, assalta um banco (para ir ao mesmo presídio onde seu irmão está, ele elabora um plano de fuga antes que a sentença seja executada).

Em meio a execução do audacioso plano, descobre-se que há uma grande conspiração, que envolve até mesmo a vice-presidente dos Estados Unidos, e um enorme grupo de multinacionais envolvido em todos os setores e níveis do governo, denominado “A Companhia”. A série voltou ao ar este ano, na quinta temporada.

13. BoJack Horseman

BoJack Horseman é um seriado extremamente ácido criado por Raphael Bob-Waksberg. A trama conta a história de um ator (meio cavalo, meio humano) depressivo e alcoólatra que fez bastante sucesso nos anos 1990 e que, hoje, tenta manter sua popularidade de um jeito bem deplorável – e fácil de comparar com o que várias celebridades decadentes (ou não) fazem.

14. Suits

Pra quem curte filme de tribunal – ou qualquer história envolvendo advogados – Suits é uma série imperdível. Com seis temporadas, ela já foi reconhecida por grandes premiações e tem como cenário uma firma de advocacia em Nova York.

O sarcasmo está presente em todos episódios e o ponto forte do seriado é a relação de um dos maiores advogados da cidade com o seu pupilo, um jovem que sequer entrou em uma faculdade mas é extremamente brilhante.

Séries Terminadas

15. Band of Brothers


Co-produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg, a minissérie de televisão da HBO tem apenas 10 episódios e conta a história da Easy Company, integrante da 101ª Divisão Aerotransportada do Exército dos Estados Unidos, na Segunda Guerra Mundial. O destaque fica por conta dos esforços em sua ambientação e veracidade.

Um exemplo: para reproduzir com maior fidelidade os campos de batalha da Segunda Guerra Mundial, foram necessários mais de 10 mil atores extras, cerca de 700 armas autênticas, 400 armas de borracha e cerca de 14 mil caixas de munição em cada dia de filmagem.

16. The Pacific


Semelhante à minissérie Band of Brothers, de 2001, a série da HBO de 10 episódios aborda a participação do exército dos Estados Unidos no Teatro de Operações Europeu da Segunda Guerra, com foco nas ações do Corpo de Fuzileiros Navais no Teatro de Operações do Pacífico. Ela também leva a produção de Steven Spielberg e Tom Hanks.

17. Hatfields & McCoys


Produzida pelo History, a minissérie norte-americana de três capítulos é baseada na rivalidade entre a família Hatfield e a McCoy. Esse conflito acontece durante o século XIX, que se iniciou com as desavenças entre Anse Hatfield e Randall McCoy, que eram amigos e lutaram juntos na Guerra de Secessão do seu país.

Mais tarde, quando cada um retornou aos seus lares e famílias, tem início uma longa, violenta e brutal rivalidade de 28 anos, que custou a vida de membros das duas famílias.

18. The Sopranos


A série acompanha a vida de Tony Soprano, um mafioso ítalo-americano de Nova Jersey que depois de um ataque de pânico procura ajuda de uma psicóloga, a Dra. Jennifer Melfi, para conseguir lidar com a sua vida familiar e com os “negócios da família”.

19. Breaking Bad


Um frustrado professor de química Walter White descobre que está com câncer terminal e tem um filho sofrendo de paralisia cerebral, uma esposa grávida e dívidas intermináveis. Para assegurar o futuro financeiro da sua família, ele decide abraçar a vida de crimes e começa a produzir e vender metanfetaminas com o seu ex-aluno Jesse Pinkman.

20. Spartacus

A série conta a história de Spartacus, o famoso escravo que se tornou gladiador e liderou a mais célebre revolução da Roma Antiga. Após ser tirado de sua terra natal, Spartacus é condenado a viver no mundo brutal da arena, onde o sangue e a morte são os principais entretenimento do povo.

21. Sons of Anarchy

Jackson Teller, também chamado de “Jax”, é o vice-presidente do clube Sons of Anarchy, fundado por seu falecido pai. O clube é comandado por Clarence Morrow, apelidado por “Clay”, presidente do clube, que é casado com sua mãe, “Gemma Teller”. Para sobreviver, “Jax” terá que conciliar os interesses do clube, com a sua vida normal com sua ex-esposa e filho, passando pelas investidas da ATF e IRA.

22. Mad Men

A série passa-se na década de 1960, com o personagem Don Draper, diretor de criação da agência de publicidade Sterling Cooper. A trama tem como foco a parte profissional das agências de publicidade e as vidas pessoais das personagens que trabalham nelas, à luz das mudanças sociais ocorridas nos Estados Unidos da época.

23. Making a Murderer


A série documental da Netflix foi filmada ao longo de dez anos, e mostra as incongruências e os furos do julgamento que resultou na sentença perpétua de Steven Avery pelo estupro e assassinato brutal da fotógrafa Teresa Halbach, em 2005.

Avery processava agentes do condado de Manitowoc, em Wisconsin, por uma condenação anterior que se provou injusta quando foi preso pela morte da fotógrafa. Ele havia passado 18 anos na cadeia até ser declarado inocente.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »