14 Coisas estranhas que casais em relacionamento longo fazem

Shutterstock

Vocês já saíram daquela fase de querer transar em todos os lugares o tempo todo. O romantismo excessivo e a vontade de querer ficar junto em todos os momentos não pertencem mais aos dois. A rotina agora é uma grande companheira do casal e vocês agem como dois grandes amigos e companheiros, fazendo planos, convivendo momentos juntos e tocando a vida.

+ Inscreva-se no nosso canal do Youtube

Aí é que está o problema. Quando o convívio acontece por um longo período, muitas coisas estranhas passam a fazer parte da vida de um relacionamento. Enquanto vocês acham que são hábitos extremamente normais, outras pessoas até podem encarar como loucura ou comportamento inaceitável para a vida a dois.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Confira uma seleção daquelas coisas estranhas que só entende quem tem um relacionamento de longa data.

1# Apelidos ridículos e vergonhosos

Reprodução

Mozão, chuchuzinho, pitchuco, torrão de açúcar, tesouro, e por aí vai. Você não sabe como surgiu, ele não te representa e nem dá uma moral na hora H. Mesmo assim vai fazer parte do relacionamento e da sua vida amorosa.

Você vai querer escondê-lo dos seus amigos, mas quando menos desconfiar, sua namorada vai soltar em alto e bom som no meio do futebol: “Vai Tchuculuto, guti guti bunzunzinho!”. O inferno e a zoação começam aí.

2# O vício de espremer espinhas e cravos… do outro

Não sei o que acontece. Mas, existe um momento no relacionamento que a mulher vira uma chavinha e passa a desenvolver um certo prazer extremo em espremer cravos e espinhas suas.

Está muito longe de ser romântico, beira o nojento e asqueroso, e não contribui em nada para sua vida sexual. Mesmo assim você pega ela, com sorriso no rosto e os olhos brilhantes a falar: “Só um cravinho, vai!”

3# Ruídos estranhos e cheiros corporais são parte da rotina

Shutterstock

Depois de alguns anos juntos, peidos e arrotos acabam se tornando parte da rotina. Digo mais, até podem fazer parte de momentos divertidos quando o cheiro não parece de algo em decomposição. No começo do relacionamento, você pode até evitar ao máximo expor essa condição humana, pedir desculpas e perdão, mas sua vergonha vai diminuir até acabar por completa.

Relaxe. Isso é só mais um passo profundo e inevitável de um relacionamento de longo prazo.

4# Você viu o outro vestir e usar coisas do sexo oposto

Ok, isso é algo que nem todo mundo vai admitir – principalmente os homens -, mas isto é algo que todo mundo já viu o outro fazendo. Na mulher, é bem mais comum, basta colocar aquela sua camisa ou camiseta ao acordar (além de descontraído, é bem sexy).

Já para o homem, além de pegar, sem querer, chinelos de tamanho que só cabem o dedão, qual parceira não quis usar seu rosto de cobaia para maquiagens e afins?

5# Se empanturrar de comer enquanto assistem séries e filmes durante uma tarde é aceitável

Sabe aquele sábado que você não quer fazer exatamente nada e nem sair de casa. Essa é uma boa oportunidade para pedir qualquer coisa e ficar com sua parceira no sofá assistindo uma maratona de séries. Nem ela e nem você, serão julgados por isso.

6# Mesmas manias e jeito de agir

Você faz inconscientemente e, muitas vezes, nem quer que isso aconteça. Mas, quando se dá conta, lá está imitando falas, trejeitos e expressões de sua parceira. Pode ser que ela solte uma piada genuinamente com a sua cara na roda de amigas dela e constranja a todos, ou que você demonstre o mesmo jeito de gesticular que sua parceira.

Pode notar. Muito dos seus gostos acabam convergindo.

7# Você não se preocupa em manter uma boa imagem ao acordar

Shutterstock

Quando o envolvimento está começando, é comum você querer disfarçar o mal hálito (ou hálito matinal), a baba no travesseiro e a cara amarrotada. Elas correm para refazer a maquiagem e só usam lingerie novas para os encontros.

Com o tempo, você fica muito mais tranquilo e de boa com a pessoa ao lado, usa aquela cueca da sorte de mais de cinco anos e chega até a gostar de dar aqueles beijos ao acordar, sem precisar escovar os dentes antes.

8# Você usa o outro como desculpa para evitar eventos ciladas

Vocês só querem ficar em casa assistindo um filme ou fazer um jantar a dois, mas o aniversário da amiga dela cai bem neste sábado. Para não passar a impressão de casal antissocial, vale apena ela inventar que você vai trabalhar até tarde, que a sua mãe está doente e foram visitá-la ou que vocês brigaram e estão no meio da conciliação.

Quando a causa é nobre, a desculpa é válida.

9# O banheiro não é mais um espaço sagrado

Shutterstock

No começo, o banheiro tinha uma aura mágica e misteriosa, praticamente um oráculo onde só um poderia estar. Agora, simplesmente abrir a porta e escovar os dentes (ou mijar), enquanto a sua parceira toma banho é algo absolutamente normal.

A menos que vocês sejam um casal que priorizem o mistério no seu envolvimento e, neste caso, seria não saber o cheiro do cocô da sua companheira.

10# Vocês se comunicam telepaticamente

Com o tempo, você vai perceber que o casal criou tamanha sinergia que não precisam falar absolutamente nada para saberem o que cada um quer e está pensando. Basta um olhar, uma expressão simples facial e você descobre que precisa sair daquele lugar agora; que chegou a hora interromper a conversa da colega mala dela que fala só sobre sua vida; ou que tal pessoa está sendo inconveniente.

O bom é que você consegue perceber quando a parceira está realmente puta com alguma cagada que cometeu.

11# Você agora ri da desgraça alheia

No começo do seu envolvimento, bastava ela cair que você logo se apressava em ajudá-la levantar. Agora, você é o primeiro a tirar um sarro quando ela tropeçar e escorregar, além de guardar o fato para contar na roda de amigas dela.

Dizem que o humor faz bem para o relacionamento? Esta aí a prova!

12# Vocês não têm vergonha de reviver a infância

Shutterstock

Fazer um duelo de sabre de luz, reinstalar o Mario Kart do Super Nintendo, ir a parques de diversões ou tirar um contra em um fliperama de carro só pra ver quem leva a melhor. Mesmo sem ter uma criança por perto, vocês acham bem divertido reviver coisas da época infantil ou adolescente. Com uma pessoa ao lado que incentive a brincadeira, melhor ainda!

13# Vocês passam a observar as pessoas inventando histórias

Quando vocês saem com a galera há algum tempo, já sabem muito bem diferenciar aquele cara que só conta vantagem (e não faz ‘porra’ nenhuma); a garota que se faz de inocente (e vive dando em cima dos pretendentes das amigas); e o pau mandado.

O legal de tudo é se concentrar nas pessoas inventando histórias para justificar atos nada justificáveis, só para sair bem no contexto. Muitas vezes, vocês até conseguem antecipar as desculpas dadas.

14# Você envia mensagens no celular do outro quando estão no mesmo ambiente

Há momentos em que você está sentado no sofá, banheiro, ou na mesa do jantar e envia uma mensagem pelo celular em vez de falar fisicamente. Isso é uma boa estratégia para os momentos em que alguém chato está conversando com você e você quer que sua parceira te socorra inventando qualquer desculpa para atrapalhar o diálogo.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »