O carnaval de rua em São Paulo está crescendo cada vez mais e, por isso, mais e mais blocos de rua estão sendo formados ou recebendo apoio da prefeitura da cidade.
- Veja 7 jeitos diferentes de tomar catuaba
- Veja como se livrar do gitter na pele durante o carnaval
- Veja 7 dicas de como sobreviver ao carnaval
Como o número de bloquinhos aumentou, uma nova dúvida surgiu entre os foliões que, até então, não tinham tantas opções para curtir o carnaval na capital paulista: qual bloco é o melhor?
Pensando nisso, a publicitária Camila Arima criou o documento “viral” que avalia 131 blocos da cidade. Em entrevista para a Veja São Paulo, ela selecionou os 10 melhores e explicou as razões pelas quais os considera as melhores opções para curtir o carnaval na capital paulista.
Veja quais são eles:
Domingo Ela Não Vai
Famoso não só pelo nome, o bloco Domingo Ela Não Vai já é um clássico do carnaval paulista e, neste ano, ele vai contar com o desfile da bateria da Vai-Vai! Vários outros DJs vão animar a 23 de maio no domingo de carnaval e você não pode ficar de fora.
Se liga na programação: nos vocais, a cantora e musa Mel Gonçalves e o cantor Diego Moraes, acompanhados pela banda Baile da Massa Real. Além dos DJs Arrigo Araujo (Balada das +Lindas), Leandro Pardí (Pardieiro – a Festa), Bruno Legitimo (Megazord) e Thy San (Rosa Bonheur).
Data: 11 de fevereiro, concentração às 11h;
Endereço: Avenida 23 de Maio (Viaduto Santa Generosa)
Jegue Elétrico
O Bloco Jegue Elétrico invade todos os anos as ruas de São Paulo estimulando e instigando a arte de uma maneira viva, acesa, provocando o interesse do público, não só à contemplação, mas, também, a uma participação ativa na construção da cultura brasileira em toda a sua diversidade étnica e regional, servindo como veículo de intervenção e retransmissão de valores culturais.
Data: 11 de fevereiro, concentração às 15h;
Endereço: Rua João Moura, 589 – Pinheiros
Não Serve Mestre
A bateria do bloco conta com 60 ritmistas e no repertório tem de tudo: Pop/Rock, Marchinhas, Forró, Baião, Funk/Soul Brasileiro, Samba/Rock e claro muito Samba.
Data: 12 de fevereiro, concentração às 13h;
Endereço: Avenida Faria Lima, 64 – Pinheiros
Que Casar Que Nada
Se o Casa Comigo já passou, o Que Casar que Nada chega na terça-feira de carnaval para animar as ruas de pinheiros! Lá toca de tudo, mas o foco é o ritmo carnavalesco. E ah! O bloco está disponível no Poppin e agora você já pode dar match com quem também confirmou presença nesse Carnaval.
Data: 13 de fevereiro, concentração às 12h;
Endereço: Avenida Faria Lima, 64 – Pinheiros
Lua Vai
Só a pagodeira clássica! Quer cantar Raça Negra até cansar? Cola neste bloco que você não vai se arrepender!
Data: 12 de fevereiro, concentração às 15h;
Endereço: Praça da República
Bloco D.Rrete
Sua pegada é eletrônica? Calma! Também tem folia pra você! O bloco D.Rrete da balada D.EDGE vai rolar nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro na Alameda Olga espalhando muita fritação (debaixo do sol) pra todos os públicos!
Data: 13 de fevereiro concentração às 16h;
Endereço: Alameda Olga, 170 – Barra Funda
Vai quem Qué
Quer micareta? Queria estar em Salvador mas vai passar o carnaval em São Paulo? Então, pode apostar que o Vai Quem Quer é o seu bloco perfeito. Muito axé e gente bonita!
Data: 10 de fevereiro, concentração às 15h30;
Endereço: Largo da Batata – Pinheiros
Tarado Ni Você
Cada ano o tema é diferente, mas em 2018 o bloco promete misturar de tudo: Tropicália, axé, samba, pagode, enfim, o céu é o limite! Ele vai animar o centro de São Paulo, pode ter certeza.
Data: 10 de fevereiro, concentração às 12h;
Endereço: Avenida São João com Ipiranga – Centro
Agrada Gregos
Quer dançar os melhores hits do ano e curtir funk, pop, sertanejo sem preconceitos e medo de ser feliz? Vá para o Agrada Gregos e se prepare para uma das melhores muvucas do carnaval paulista!
Data: 10 de fevereiro, concentração às 13h;
Endereço: Obelisco do Ibirapuera
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso