Ribeirão Preto ganha cervejaria Weird Barrel Brewing

Cervejaria aposta em cervejas Ales incomuns


Referências no mercado cervejeiro, o empresário Rafael Moschetta e o João Becker, ambos ex-Cervejaria Colorado, acabaram de fundar a cervejaria Weird Barrel Brewing.

+ 20 IPA’s para tomar antes de morrer

Com o foco em cervejas artesanais Ales incomuns (cervejas de alta fermentação), a marca pretende apresentar sabores, cores e aromas do Brasil para o mundo.

O cervejeiro João Becker conta com mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de receitas. Já o empresário e sommelier de cervejas Rafael Moschetta foi responsável pelo marketing da Cervejaria Colorado nos últimos 3 anos, levando a marca a um novo patamar.

A afinidade da dupla extrapolou os portões da Cervejaria Colorado com o lançamento da Academia de Ideias Cervejeiras, empresa responsável pela realização de cursos e eventos na área, como o IPA Day Brasil e A Pint With the Queen.

A parceria deu tão certo que os amigos se juntaram a outros três sócios especialistas em finanças, RH e gestão para lançar um novo conceito cervejeiro.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Ribeirão Preto ganha cervejaria Weird Barrel Brewing 2

“Somos a Weird Barrel Brewing Co., uma cervejaria que no melhor estilo pirata fará ales incomuns que surpreendem quem é impiedoso com o sabor e gosta do desconhecido. Esta é nossa proposta para a construção de uma inovadora marca cervejeira, seja na gestão, nas estratégias de crescimento, identidade visual e, principalmente, no desenvolvimento de produtos”, relata Moschetta.

Segundo ele o que viabiliza esta arrojada forma de gestão são os relacionamentos e experiências adquiridas junto às cervejarias artesanais dentro e fora do Brasil. “O desenvolvimento dos produtos e a conceituação do negócio serão norteados pela busca constante do ‘incomum’ e da disseminação da cultura cervejeira ‘sem frescuras’. Não estamos abrindo uma cervejaria simplesmente para fazer boas cervejas, queremos contestar regras e criar uma marca desejada, que as pessoas tenham vontade de seguir, vestir e consumir”.

O lançamento das duas primeiras cervejas será no IPA Day Brasil, festival cervejeiro que acontecerá em Ribeirão Preto no dia 30 de agosto. Após o evento, os produtos estarão disponíveis para todos os pontos de vendas interessados em contar com os barris da mais nova e incomum microcervejaria brasileira.

Lançamentos Weird Barrel Brewing Co.

Pirate ́s Flip (Flip era o nome de uma bebida pirata que continha, entre outros ingredientes, o gengibre)
Estilo: Session IPA com gengibre
Álcool: 3,8%
IBU: 45
Lúpulos: Galena e Cascade

Naughty Grog (Grog era uma bebida a base de rum criada pelo Almirante Edward Vernon, o famoso Old Grog. Naughty, que em inglês significa desobediente, maldoso e mal criado descreve perfeitamente nossa versão desta lendária bebida)
Estilo: Black IPA envelhecida em barril de Rum
Álcool: 7,8%
IBU: 45
Lúpulos: Galena e Amarillo e dry hopping com Amarillo.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »