Duvel, uma das mais tradicionais cervejas belgas, é fabricada com duas variedades de lúpulo, Saaz e Styrian Golding. Mas, desde 2007, a cervejaria criou uma edição especial, na qual um terceiro lúpulo é adicionado, e o rótulo ganhou o nome de Duvel Tripel Hop.
A cada ano, o terceiro lúpulo escolhido é diferente. Na edição de 2015, o selecionado foi o lúpulo americano Equinox. Conferimos de perto o lançamento do rótulo, no Edifício Itália.
O lúpulo adicionado da Duvel Tripel Hop 2015 proporciona um aroma cítrico de limão e toranja. Com o dry-hopping, onde a bebida recebe a adição de lúpulo após a refermentação principal, o Equinox se faz ainda mais presente.
A coloração da cerveja é de um dourado claro, um pouco turvo. No sabor, o lúpulo proporciona uma sensação refrescante do cítrico, um amargor médio. Diferente da Duvel normal, com 8,5% de teor alcoólico, esta receita conta com um pouco mais de álcool, 9,5%. Ainda assim, ela não é perceptível no paladar.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso