Cervejas do Grupo G – Copa do Mundo das Cervejas

Confira um raio X das seleções do Grupo G e conheça as cervejas que representam cada time: + Confira as cervejas de outros grupos da Copa Alemanha A Alemanha é apontada por muitos como a melhor seleção da atualidade e séria candidata ao título no ano que vem. Cheia de craques, a tricampeã do mundo (54, […]

Confira um raio X das seleções do Grupo G e conheça as cervejas que representam cada time:

Confira as cervejas de outros grupos da Copa

Alemanha

Weihenstephan Hefe-Weissbier

A Alemanha é apontada por muitos como a melhor seleção da atualidade e séria candidata ao título no ano que vem. Cheia de craques, a tricampeã do mundo (54, 74 e 90) conta com um trio de peso, com Muller, Schweinsteiger e Ozil. Os alemães somam participação em 16 Copas do Mundo.

Cerveja escolhida: Weihenstephan Hefe-Weissbier (5,4%)
Estilo: German Weizen
Justificativa de Luís Celso Jr.: Tradição, disciplina (estabilidade) e grandeza. São marcas do time alemão e das cervejas da Weihenstephan, a cervejaria mais antiga do mundo. Sua licença para comercialiação data de 1040. Além disso, é essa cervejaria responsável pela Universidade Técnica de Munique, que forma grandes mestres cervejeiros do mundo. Pelo caráter clásscio, fico com a Weihenstephan Hefe-Weissbier, cerveja de trigo clássica, com aromas de cravo e banana, uma das maiores referências entre as weizenbiers.

Portugal

Super Bock  - Cervejas da Copa do Mundo


Portugal garantiu vaga na Copa do Mundo somente na repescagem. O melhor jogador da atualidade, Cristiano Ronaldo, é a estrela da equipe e conduziu o time para a competição. A seleção tem bons coadjuvantes, mas depende, e muito, do astro do Real Madrid. Portugal chega a sua sexta Copa do Mundo e conta com o brilhantismo do camisa 7 para conquistar, quem sabe, o título inédito.

Cerveja escolhida: Super Bock (5,6%)
Estilo: Standard American Lager
Justificativa de Luís Celso Jr.: A marca mais conhecida de cerveja em portugal é a Super Bock, que tem uma versão lager muito bem aceita. Mas ela também produz para consumo nos bares a Cerveja de Autor Double Bock, uma Doppelbock boa com 7,5% de teor alcoólico.

Gana

Club Gold Export Lager - cervejas da Copa do Mundo


Depois de despachar a tradicional equipe do Egito na fase final das Eliminatórias africanas, os estrelas negras garantiram vaga no sua terceira Copa do Mundo. Para fazer sucesso no Brasil, os ganeses contam com o talento dos meias André Ayew e Kevin Prince Boateng, além dos gols do atacante Asamoah Gyan.

Cerveja escolhida: Club Gold Export Lager (4,8%)
Estilo: Pale Lager
Justificativa de Luís Celso Jr.: Club Gold Export Lager é uma Pale Lager mediana daquele país. Jovem. A cervejaria, hoje propriedade da SabMiller é de 2010.

EUA

Sierra Nevada Torpedo - cervejas da Copa do Mundo


Em sua sétima Copa seguida, o país quer mostrar que não é só com a bola oval que eles entendem. Para 2014, o time norte-americano conta com o consagrado meia Landon Donavon, do Los Angeles Galaxy, além de apostar na força do conjunto. É treinado pela lenda alemã Jürgen Klinsmann

Cerveja escolhida: Sierra Nevada Torpedo (7,2%)
Estilo: American IPA
Justificativa de Luís Celso Jr.: Se a copa do mundo fosse de cervejas, as semifinais com certeza teriam Bélgica, Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha. Mas não é. Então não seria justo para um time fraco como os Estados Unidos escolher uma cerveja supreendente. No entanto, também não pode ser qualquer coisa. Gosto muito da Sierra Nevada Torpedo e acho que se encaixa bem aqui. Não é algo supreendente, mas é uma ótima American IPA e uma referência no setor, com seu aroma cítrico e ótimo equilíbrio entre malte e lúpulo, além do ótimo drinkabilly.

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso