Cervejas do Grupo H – Copa do Mundo das Cervejas

Grupo-H-Copa-do-Mundo-das-Cervejas

Confira um raio X das seleções do Grupo H e conheça as cervejas que representam cada time:

Confira as cervejas de outros grupos da Copa

Bélgica

Westvleteren 12  - Cervejas da Copa do Mundo
A seleção da Bélgica, que é tratada como uma sensação para a Copa do Mundo, se classificou como líder do grupo A das Eliminatórias Europeias. Eden Hazard é o craque que conduz a atual geração dos diabos vermelhos para mais uma disputa de Copa. Em 1986, a seleção, que já esteve em 11 Copas, chegou à quarta colocação

Cerveja escolhida: Westvleteren 12 (10,2%)
Estilo: Strong Darka Ale
Justificativa de Luís Celso Jr.: Dizem que o divino e o satânico estão sempre ligados. Lucifer, o principe das trevas, era um anjo de Deus. Sendo assim, não vou me sentir mal em indicar uma cerveja divina para defender os diabos vermelhos da Bélgica. Vamos com o clássico dos clássicos, aquela sempre nomeada, a famosa, o mito, Westvleteren 12. Strong Darka Ale potente e frutada, extremamente agradável e bem feita pelos monges Trapistas.

Argélia

Schems Bavaroise - Cervejas da Copa do Mundo
A Argélia foi a última seleção africana a garantir vaga na Copa 2014. Para chegar a mais um Mundial, os argelinos derrotaram Burkina Faso, tratada como grande uma zebra. Os principais destaques da Argélia ficam por conta do meia Soufiane Feghouli, do Valencia, e também do atacante Belfodil, da Inter de Milão

Cerveja escolhida: Schems Bavaroise (4,5%)
Estilo: Pale Lager
Justificativa de Luís Celso Jr.: Schems Bavaroise é uma Pale Lager da região.

Rússia

Baltika Porter - Cervejas da Copa do Mundo
O italiano Fabio Capello comanda a equipe que se classificou fácil em um grupo que tinha Portugal. Agora, a seleção que nunca passou da primeira fase de uma Copa do Mundo quer mudar essa realidade.

Cerveja escolhida: Baltika Porter (7%)
Estilo: Baltic Porter
Justificativa de Luís Celso Jr.: Vamos de Baltika Porter, que te a ver com a região. Primeiro por ser russa. Depois por ser um estilo russo: o Baltic Porter. Criado pelos ingleses para exportação para a Russia e países do mar báltico, começou como Ale e hoje é Lager. O sabor de torrado é forte e estavel, como a defesa do time, e tem 7% de teor alcoólico.

Coreia do Sul

Platinum Belgian White - Cervejas da Copa do Mundo
Principal força do futebol asiático, a Coreia do Sul está mais uma vez na Copa do Mundo. A seleção asiática, que foi quarta colocada em 2002, já esteve em oito edições e, atualmente, aposta no jogador Heung Min Son. Vale destacar também o treinador do país, Hong Myung Bo, ex-zagueiro da seleção que mudou a filosofia de jogo do time.

Cerveja escolhida: Platinum Belgian White
Estilo: Witbier
Justificativa de Luís Celso Jr.: para o time da Coréia do Sul, uma cerveja leve. A coreana Platinum Belgian White, uma Witbier da região.

 

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »