Confira um raio X das seleções do Grupo F e conheça as cervejas que representam cada time:
+ Confira as cervejas de outros grupos da Copa
Argentina
A seleção de Lionel Messi e companhia vai para a sua 15ª Copa do Mundo em busca do tricampeonato. Maior rival da Seleção Brasileira, a Argentina chega credenciado pela excelente campanha nas eliminatórias, com apenas duas derrotas em 16 partidas.
Cerveja escolhida: Antares IPA (7%)
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Justificativa de Luís Celso Jr.: A cervejaria argentina Antares é uma das mais expressivas da região. A Antares IPA é com certeza a melhor deles. Edição especial (“Selecciones del Brewmaster”) é servida apenas nos pubs da cervejaria. Um belo exemplar do estilo, com 7% de teor alcoólico e notas de frutas tropicais no aroma, crítricas e médio amargor. Muito bem feita.
Bósnia
A Bósnia é a grande surpresa entre os classificados para o torneio. Estreante em Copas do Mundo, a seleção do país promete surpreender em 2014 e conta com Edin Dzeko, do Manchester City, da Inglaterra.
Cerveja escolhida: Prima Božićno (5%)
Estilo: Premium Lager
Justificativa de Luís Celso Jr.: Prima Božićno, Premium Lager da região. Mediana.
Irã
A seleção, que nunca passou da primeira fase em uma Copa do Mundo, vai para sua quarta participação em Mundiais. O volante Nekounam é o principal jogador da seleção
Cerveja escolhida: Iran Bartar Castle Brau
Estilo: sem álcool
Justificativa de Luís Celso Jr.: A região do Irã é provavelmente onde surgiram as cervejas. No entanto, hoje só pode ser comercializa cervejas sem álcool na região, pela lei islâmica. Curioso, não. Uma delas é a Iran Bartar Castle Brau.
Nigéria
A equipe acumula boa experiência internacional e conta com o rápido Victor Moses para fazer a diferença no Brasil. A seleção vai para sua quinta participação nas últimas seis edições.
Cerveja escolhida: Legend (7%)
Estilo: Stout
Justificativa de Luís Celso Jr.: a Nigéria é o segundo maior mercado mundial consumidor de Guinness, ficando atrás somente da Grã Bretanha (e na frente da irlanda). Como os nigerianos têm predileção pela Foreign Extra Stout, indico a marca local Legend, nacional e bastante torrada, com 7% abv.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso