Cervejas do Grupo E – Copa do Mundo das Cervejas

Grupo-E-Copa-do-Mundo-das-Cervejas

Confira um raio X das seleções do Grupo E e conheça as cervejas que representam cada time:

Confira as cervejas de outros grupos da Copa

Suiça

Gallus 612 - Cervejas da Copa do Mundo
A seleção, como o de costume, aposta no forte entrosamento e poder defensivo para tentar surpreender em 2014. O time suíço já esteve em oito Copas e a sua melhor marca são as quartas de finais, nas quais chegou em três oportunidades (34, 38 e 54). O jovem meia Xherdan Shaqiri é o grande destaque da equipe.

Cerveja escolhida: Gallus 612 (5,6%)
Estilo: Old Ale
Justificativa de Luís Celso Jr.: vou de Gallus 612, que conheço e chegou o Brasil há pouco. É uma Old Ale da cervejaria Suiça Schuetzengarten com maturação em carvalho e sabor forte apesar dos seus apenas 5,6% de teor alcoólico.

Equador

Sinners Total Death - Cervejas da Copa do Mundo
Com campanhas modestas nas duas vezes que participou da competição (12º lugar foi a melhor colocação), a equipe conta com a experiência do lateral-direito Valência, do Manchester United, para chegar mais alto nesta participação. Na frente, o atacante Caicedo é a esperança de gols.

Cerveja escolhida: Sinners Total Death (6,3%)
Estilo: Irish Red Ale
Justificativa de Luís Celso Jr.: país com poucas opções cervejeiras. Vamos de Sinners Total Death, uma Irish Red Ale potente (6,3%) de Quito.

França

Gavroche - Cervejas da Copa do Mundo
Um das batalhas mais emocionantes por uma vaga na Copa do Mundo aconteceu entre França e Ucrânia. Depois de perder o jogo de ida por 2 a 0, os franceses confirmaram o favoritismo e a vaga no Mundial, graças a vitória por 3 a 0 na partida da volta. Entra na Copa como grande adversário do Brasil, por eliminá-lo duas vezes. Ribery e Benzema são as grandes estrelas da equipe.

Cerveja escolhida: Gavroche (8,5%)
Estilo: Ale
Justificativa de Luís Celso Jr.: Cervejas francesas não são tão valorizadas quanto as primas Belgas, mas são boas. O estilo Bière de Garde é o mais caracteristico. Vamos de Gavroche, boa Ale frutada de cor âmbar, bem equilibrada com lúpulo e forte (8,5%).

Honduras

Cerveza Imperial - cervejas da Copa do Mundo
A equipe, que disputará a sua terceira Copa do Mundo, surpreendeu nas eliminatórias. Ela contará com o lateral-esquerdo Emilio Izaguirre para tentar surpreender na competição.

Cerveja escolhida: Cerveza Imperial (5%)
Estilo: Pale Lager
Justificativa de Luís Celso Jr.: Honduras é difícil, heim?. Vamos de Cerveza Imperial, que é de lá e do grupo SabMiller. Uma Pale Lager sem grandes atrativos mas razoavelmente boa.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »