Confira um raio X das seleções do Grupo E e conheça as cervejas que representam cada time:
+ Confira as cervejas de outros grupos da Copa
Suiça
A seleção, como o de costume, aposta no forte entrosamento e poder defensivo para tentar surpreender em 2014. O time suíço já esteve em oito Copas e a sua melhor marca são as quartas de finais, nas quais chegou em três oportunidades (34, 38 e 54). O jovem meia Xherdan Shaqiri é o grande destaque da equipe.
Cerveja escolhida: Gallus 612 (5,6%)
Estilo: Old Ale
Justificativa de Luís Celso Jr.: vou de Gallus 612, que conheço e chegou o Brasil há pouco. É uma Old Ale da cervejaria Suiça Schuetzengarten com maturação em carvalho e sabor forte apesar dos seus apenas 5,6% de teor alcoólico.
Equador
Com campanhas modestas nas duas vezes que participou da competição (12º lugar foi a melhor colocação), a equipe conta com a experiência do lateral-direito Valência, do Manchester United, para chegar mais alto nesta participação. Na frente, o atacante Caicedo é a esperança de gols.
Cerveja escolhida: Sinners Total Death (6,3%)
Estilo: Irish Red Ale
Justificativa de Luís Celso Jr.: país com poucas opções cervejeiras. Vamos de Sinners Total Death, uma Irish Red Ale potente (6,3%) de Quito.
França
Um das batalhas mais emocionantes por uma vaga na Copa do Mundo aconteceu entre França e Ucrânia. Depois de perder o jogo de ida por 2 a 0, os franceses confirmaram o favoritismo e a vaga no Mundial, graças a vitória por 3 a 0 na partida da volta. Entra na Copa como grande adversário do Brasil, por eliminá-lo duas vezes. Ribery e Benzema são as grandes estrelas da equipe.
Cerveja escolhida: Gavroche (8,5%)
Estilo: Ale
Justificativa de Luís Celso Jr.: Cervejas francesas não são tão valorizadas quanto as primas Belgas, mas são boas. O estilo Bière de Garde é o mais caracteristico. Vamos de Gavroche, boa Ale frutada de cor âmbar, bem equilibrada com lúpulo e forte (8,5%).
Honduras
A equipe, que disputará a sua terceira Copa do Mundo, surpreendeu nas eliminatórias. Ela contará com o lateral-esquerdo Emilio Izaguirre para tentar surpreender na competição.
Cerveja escolhida: Cerveza Imperial (5%)
Estilo: Pale Lager
Justificativa de Luís Celso Jr.: Honduras é difícil, heim?. Vamos de Cerveza Imperial, que é de lá e do grupo SabMiller. Uma Pale Lager sem grandes atrativos mas razoavelmente boa.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso