Cervejas do Grupo D – Copa do Mundo das Cervejas

Grupo-D-Copa-do-Mundo-das-Cervejas

Confira um raio X das seleções do Grupo D e conheça as cervejas que representam cada time:

Confira as cervejas de outros grupos da Copa

Uruguai

Davok Shannon Dunkel  - Cervejas da Copa do Mundo
O time que já ganhou o mundial no Maracanã vem com um elenco forte. Apesar de se classificar na bacia das almas, é uma seleção que sempre cresce em Copa do Mundo. Cavani e Suárez formam provavelmente a melhor dupla de ataque entre todas as 32 seleções da Copa.

Cerveja escolhida: Davok Shannon Dunkel (6%)
Estilo: Dunkelweizen
Justificativa de Luís Celso Jr.: Vamos de Davok Shannon Dunkel, uma das melhores cervejas do país. É uma Dunkelweizen, que mistura o melhor das cervejas de malte torrado e o melhor das cervejas de trigo. Essa dupla faz um grande jogo na bebida, assim como Cavani e Suárez fazem um bom ataque. Apesar de ser uma cerveja de trigo, tem aroma impactante de maltes escuros e 6% de teor alcoólico.

Costa Rica

Costa Rica’s Segua Red Ale - Cervejas da Copa do Mundo
A Costa Rica chega à sua quarta Copa do Mundo como uma grande zebra. Jogando na defesa, a seleção é lenta e fraca. O time bateu México e Estados Unidos nas Eliminatórias e quer uma posição superior ao 13º lugar de 1990.

Cerveja escolhida: Costa Rica’s Segua Red Ale (5%)
Estilo: Irish Ale
Justificativa de Luís Celso Jr.: uma Irish Red Ale boa do país. Assim como a seleção, nada excepcional, mas boa.

Inglaterra

Trooper Iron Maiden beer - Cervejas da Copa do Mundo
Apesar de ter jogado 12 Mundiais, a Inglaterra ganhou apenas um, em casa, em 1966. Classificada para mais uma edição, a torcida inglesa aposta todas suas fichas no atacante Rooney, do Manchester United, e no veterano Lampard, jogador do Chelsea

Cerveja escolhida: Trooper Iron Maiden (4,7%)
Estilo: Premium Bitter
Justificativa de Luís Celso Jr.: Um país de grande tradição cervejeira. Fica até difícil escolher. Como o craque é de Manchester, vamos de uma cervejaria de Manchester: Robinsons. Uma delas é a cerveja do Iron Maiden, a Trooper. É uma clássica Bitter inglesa, leve, de amargor moderado e perfil matado, com lupulos terrosos. Mais inglesa que isso, só se tivesse o Big Ben no rótulo.

Itália

Sant’Ambroeus - Cervejas da Copa do Mundo
A Itália deixou boas impressões na Copa das Confederações. A tetracampeã Mundial tem 18 Copas disputadas no currículo e promete incomodar em 2014. O experiente volante Pirlo e o craque Balotelli são as principais armas da Azurra.

Cerveja escolhida: Sant’Ambrous (7,1%)
Estilo: Begian Ale
Justificativa de Luís Celso Jr.: novas boas cervejas da Itália estão aparecendo no Brasil. Uma delas por coincidência é de Milão, como o time do craque Balotelli: a Lambrate. Vamos de Sant’Ambreous, uma Belgian Strong Golden Ale com notas maltadas, cítricas, de frutas amarelas tropicais (mamão, carambola, manga). Ótima cerveja! Detalhe que Sant’Ambrous é o padroeiro de Milão. Quem sabe os italianos, apelando para o santo, acertem o pênalti (mas que não seja contra o Brasil!)

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »