Confira um raio X das seleções do Grupo D e conheça as cervejas que representam cada time:
+ Confira as cervejas de outros grupos da Copa
Uruguai
O time que já ganhou o mundial no Maracanã vem com um elenco forte. Apesar de se classificar na bacia das almas, é uma seleção que sempre cresce em Copa do Mundo. Cavani e Suárez formam provavelmente a melhor dupla de ataque entre todas as 32 seleções da Copa.
Cerveja escolhida: Davok Shannon Dunkel (6%)
Estilo: Dunkelweizen
Justificativa de Luís Celso Jr.: Vamos de Davok Shannon Dunkel, uma das melhores cervejas do país. É uma Dunkelweizen, que mistura o melhor das cervejas de malte torrado e o melhor das cervejas de trigo. Essa dupla faz um grande jogo na bebida, assim como Cavani e Suárez fazem um bom ataque. Apesar de ser uma cerveja de trigo, tem aroma impactante de maltes escuros e 6% de teor alcoólico.
Costa Rica
A Costa Rica chega à sua quarta Copa do Mundo como uma grande zebra. Jogando na defesa, a seleção é lenta e fraca. O time bateu México e Estados Unidos nas Eliminatórias e quer uma posição superior ao 13º lugar de 1990.
Cerveja escolhida: Costa Rica’s Segua Red Ale (5%)
Estilo: Irish Ale
Justificativa de Luís Celso Jr.: uma Irish Red Ale boa do país. Assim como a seleção, nada excepcional, mas boa.
Inglaterra
Apesar de ter jogado 12 Mundiais, a Inglaterra ganhou apenas um, em casa, em 1966. Classificada para mais uma edição, a torcida inglesa aposta todas suas fichas no atacante Rooney, do Manchester United, e no veterano Lampard, jogador do Chelsea
Cerveja escolhida: Trooper Iron Maiden (4,7%)
Estilo: Premium Bitter
Justificativa de Luís Celso Jr.: Um país de grande tradição cervejeira. Fica até difícil escolher. Como o craque é de Manchester, vamos de uma cervejaria de Manchester: Robinsons. Uma delas é a cerveja do Iron Maiden, a Trooper. É uma clássica Bitter inglesa, leve, de amargor moderado e perfil matado, com lupulos terrosos. Mais inglesa que isso, só se tivesse o Big Ben no rótulo.
Itália
A Itália deixou boas impressões na Copa das Confederações. A tetracampeã Mundial tem 18 Copas disputadas no currículo e promete incomodar em 2014. O experiente volante Pirlo e o craque Balotelli são as principais armas da Azurra.
Cerveja escolhida: Sant’Ambrous (7,1%)
Estilo: Begian Ale
Justificativa de Luís Celso Jr.: novas boas cervejas da Itália estão aparecendo no Brasil. Uma delas por coincidência é de Milão, como o time do craque Balotelli: a Lambrate. Vamos de Sant’Ambreous, uma Belgian Strong Golden Ale com notas maltadas, cítricas, de frutas amarelas tropicais (mamão, carambola, manga). Ótima cerveja! Detalhe que Sant’Ambrous é o padroeiro de Milão. Quem sabe os italianos, apelando para o santo, acertem o pênalti (mas que não seja contra o Brasil!)
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso