Cervejas do Grupo C – Copa do Mundo das Cervejas

Grupo-C-Copa-do-Mundo-das-Cervejas

Confira um raio X das seleções do Grupo C e conheça as cervejas que representam cada time:

Confira as cervejas de outros grupos da Copa

Colômbia

BBC Septimazo IPA - Cervejas da Copa do Mundo
A Colômbia é uma das grande novidades entre os cabeças de chave, junto com Bélgica e suíça. s cabeças de chave. A atual terceira colocada no ranking geral garantiu a vaga como segunda melhor seleção na América do Sul, superada apenas pela Argentina e segue para sua sexta Copa buscando ir além do 15º lugar, melhor campanha até então, atingido em 2006. Para isso, conta com um time bem ofensivo, destacando-se o craque Falcão Garcia, um dos melhores atacantes do mundo.

Cerveja escolhida: BBC Septimazo IPA (6%)
Estilo: India Pale Ale
Justificativa de Luís Celso Jr.: Vamos de BBC Septimazo IPA, da Bogota Beer Company. Apesar de não conhecer muito bem, mas pelo que li é uma das melhores cervejas Colombianas. Sua ofensividade está mais ligada a amargor. E nada como uma American IPA com lúpulos cítricos e resinosos.

Grécia

Septem Sunday’s Honey Golden Ale - cervejas da Copa do Mundo
A seleção garantiu a vaga na Copa apenas na repescagem, quando bateu a Romênia, e chega para a disputa da sua terceira Copa do Mundo. No cartel, consta o título da Eurocopa 2004. Com a ajuda do artilheiro Mitroglou, o time ocupa o 12º lugar no ranking da Fifa e almeja, no mínimo, passar da primeira fase de grupo e ultrapassar o modesto 24º lugar alcançado em 1994, nos Estados Unidos.

Cerveja escolhida: Septem Sunday’s Honey Golden Ale (6,5%)
Estilo: Honey beer
Justificativa de Luís Celso Jr.: Septem é das poucas cervejarias gregas que chegou por aqui – acho que no momento não tem mais, mas o importador deve trazer em breve, junto com novos rótulos. Minha sugestão é a Septem Sunday’s Honey Golden Ale, uma boa cerveja com mel, adocicada mas com bom lúpulo para equilibrar. Cheguei a experimentar por aqui e agradou bastante.

Costa do Marfim

Laurentina Preta - Cervejas da Copa do Mundo
Atualmente é uma das principais seleções da África, apesar de ter participado de 2 edições e nunca ter passado da primeira fase. Com um treinador francês e apostando no craque Drogba, a seleção quer ir além das quartas de final, sua mais alta colocação em Copas.

Cerveja escolhida: Laurentina Preta (5%)
Estilo: Dunkel
Justificativa de Luís Celso Jr.: se este é o país mais forte da áfrica, deixemos os bairrismos de lado e escolhemos a melhor cerveja africana. Ela é de Moçambique (mas ele não vai se incomodar de emprestar para a Costa do Marfim), e ganhou prêmio em 2013 do continente. Sabores de malte torrado médio, lembrando chocolate ao leite e café fraco. Tem baixo teor alcoólico.

Japão

Hitachino Nest XH - Cervejas da Copa do Mundo
Classificado para mais um Mundial, o quinto de sua história, a melhor participação nipônica até agora foi nas oitavas de final. É o melhor momento da seleção oriental da história. No time atual, o atacante Honda é a promessa de gols na Copa de 2014

Cerveja escolhida: Hitachino Nest XH (8%)
Estilo: Belgian Dark Strong Ale
Justificativa de Luís Celso Jr.: Hitachino Nest XH é a minha sugestão. Belgian Strong Ale maturada em barris de destilado de saquê, faz do estilo tradicionalmente belga algo com toque oriental. Cerveja muito boa, frutada, amadeirada e com um fundo de destilado bem agradável.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »