3 Truques (comprovados) para gelar a cerveja rápido

Crédito: Reprodução

Você organizou um churrasco, ou está fazendo um evento em casa com os amigos. Aí, se dá conta que não vai dar tempo suficiente de pôr as cervejas na geladeira e elas chegarem na temperatura ideal de consumo quando eles chegarem.

Nessa hora, você precisa de soluções práticas e rápidas para gelar a cerveja rápido.

Separei três métodos que se mostram mais eficientes que o convencional (colocar a breja na geladeira e esperar a boa vontade dela). Confira!

1. Como gelar a cerveja rápido com gelo, sal e álcool

Crédito: Reprodução

A solução mais simples, eficiente e prática precisa de ingredientes fáceis de se encontrar em qualquer casa: gelo, sal e álcool.

Misture dentro de uma caixa de isopor (balde ou tanque): gelo, sal e álcool;

Medidas = Para cada saco de Gelo + 1 litro de água + 500 ml de Álcool + 500 g de Sal.

Mergulhe as latinhas de cerveja dentro da mistura e espere no mínimo 3 minutos.

Depois, é só pegar a latinha e passar uma água, para retirar o sal e álcool que ficaram na mistura.

2. Como gelar cerveja rápido com guardanapo molhado

Crédito: Reprodução

Se o evento for menor e você não tiver um recipiente grande o suficiente para fazer a mistura do item anterior, basta de um espaço no freezer e guardanapo.

Pegue alguns guardanapos ou papel toalha e envolva cada garrafa ou latinha. Depois, mergulhe em água corrente de forma a deixar o papel completamente molhado.

Agora deixe no freezer e sua cerveja e, depois de uns cinco minutos ela estará na temperatura boa para beber.

Isso acontece porque o papel cria uma superfície de contato com a embalagem da cerveja e troca a temperatura ocorre muito mais rápido que apenas o ar refrigerado.

Eu testei em casa e funciona, só que leva mais tempo do que a técnica do gelo, água, sal e álcool.

3 Rotação no gelo

Crédito: Reprodução

A modalidade consiste em fazer a cerveja (ou vinho), mergulhada em água a 0ºC ou encostada no gelo, girar em seu próprio eixo a velocidade baixa e uniforme até chegar a temperatura adequada. Em 2 minutos, a lata está gelada.

Isso acontece porque aumenta a superfície de contato com a água ou o gelo, intensificando trocas de temperatura entre o recipiente e o meio, favorecendo um resfriamento rápido e de forma homogênea. Ao girar dessa forma, o gás carbônico se espalha, evitando riscos de explosões.

O experimento foi criado por dois americanos, mas existe uma versão brasileira chamada Super Cooler. O único problema é que só dá pra gelar uma latinha por vez.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »