Modelos de Opala que marcaram história

5_ChevrolOpalaLinha74

O Opala foi o primeiro veículo de passeio fabricado pela Chevrolet. Produzido de 1968 até 1992 pela montadora, o carro marcou gerações e é objeto de desejo para alguns marmanjos até o dia de hoje. Inclusive, a empresa planeja lançar um novo modelo agora em 2015.

Para matar a saudade e como homenagem a esse clássico, preparamos uma lista com os principais modelos do Opalão que fizeram – e ainda fazem – bonito no asfalto.

O primeiro

Opala 69

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Lançado no Salão do Automóvel de 1968, esse primeiro modelo do Opala abriu as portas para que o veículo se tornasse um clássico. Seu sucessor imediato (assim podemos dizer), o SS, é um dos Opalas mais vistos atualmente.

Opala SS

opala-ss-78

No início dos anos 70, a Chevrolet lançou o Opala SS – primeiro o Cupê SS, em 197o, depois o SS de quatro cilindros, em 1974. O modelo é muito buscado por reformadores e fãs de tuning.

Caravan Comodoro

Caravan 70

No fim dos anos, foi lançada a Caravan Comodoro, perua do Opala. Ela acompanharia o modelo praticamente até o fim da produção, contando também com algumas mudanças de design.

Opala – Anos 80

Opala Comodoro 80
Para os anos 80, a Chevrolet reestilizou o carro e apresentou o modelo que já se assemelhava ao famoso Diplomata dos anos 90, que encerrou a linha. A Caravan também foi reestilizada.

Opala Diplomata

Opala Diplomata
A linha Diplomata já era antiga, mas ficou marcada mesmo pelo modelo do adeus para a história do Opala. No fim dos anos 80, o veículo havia recebido câmbio automático de quatro marchas. Em 1992, a Chevrolet produziu o último Opala na fábrica de São Caetano do Sul.

Opala Envemo

Opala Envemo

O Envemo foi uma das produções do Opala junto a fabricantes independentes. Construído em 1971, tinha spoilers, alargadores de pára-lamas e rodas do SS, resultando em um conjunto bem esportivo.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »