Fórmula E: a F1 de carros elétricos

Competição automobilística é ecologicamente correta

Aconteceu no sábado dia 13 de setembro, a estréia da Fórmula E em Pequim, e com vitória de brasileiro.

Ué, mas que raios é essa tal de Fórmula E?

Então, a Fórmula E é uma nova categoria do automobilismo feito exclusivamente com carros elétricos. Há um ano foi apresentado o primeiro protótipo do carro, o protótipo tinha cerca de 270 cavalos de força, cinco marchas e podia alcançar cerca de 225 km/h tudo isso abastecido com baterias de duração média de 30 minutos.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Porém, para a primeira temporada essa potência máxima foi limitada pela FIA a aproximadamente 180 cavalos, contudo, os carros possuem um mecanismo que libera mais potencia para permitir melhores ultrapassagens.

A FIA efetuou essas limitações para garantir a segurança da competição no seu primeiro ano, pois é preciso conhecer melhor como os carros vão se comportar nas pistas e como o púbico irá recepcionar essa nova categoria.

Olha, sei que parece um pouco estranho, mas vou dizer que a primeira corrida foi espetacular, principalmente no finalzinho, além da vitória do brasileiro Lucas di Grassi, tivemos uma batida espetacular, digna de Formula 1, a emoção tomou conta dos telespectadores.

Agora, porque você precisa acompanhar a FORMULA E?

Alguns poucos, mas bons motivos para você ficar vidrado nessa nova categoria do automobilismo.

1# Carros elétricos, PORRA!

Fórmula E 2
Estamos vivendo um momento delicado na história da humanidade, nossos hábitos consumeristas refletem diretamente na natureza, causando danos irreparáveis ao meio ambiente, assim, carro movido a combustível fóssil é um ponto que precisamos superar. Caras, emissão zero de carbono! Muito foda.

E outra, sabe o Leonardo DiCaprio? Então, ele é hoje, a celebridade mais engajada no mundo na luta pela preservação ambiental, e ele é dono de uma das equipes, investindo R$ 50 milhões nesse projeto que tem como principal objetivo, inserir a cultura de carros elétricos no dia a dia das pessoas, principalmente aos mais jovens.

2# Temos duas belas mulheres como pilotos

Michela Cerruti Fórmula E

Cara, elas são lindas e muito, mas muito talentosas. A piloto italiana Michela Cerruti (foto acima) foi uma aposta direta do ex-piloto de formula 1 Jarno Trulli, assim como Katherine Legge (foto abaixo). É, as mulheres vão dominar o mundo.

Katherine Legge Fórmula E

Dentre os 20 pilotos, 3 são brasileiros

Fórmula E 4
Sim, temos 3 nomes de peso correndo com as cores do Brasil, são eles Bruno Senna, Nelsinho Piquet e Lucas Di Grassi, que venceu a primeira etapa do campeonato.

Vamos lá, dê uma chance, eu sei que tudo que é novo enfrenta rejeição no começo, mas eu tenho certeza que essa aposta vai dar certo, o futuro são os carros elétricos, o mundo precisa ser mais verde.

 

Texto colaborativo de Bruno Vallone – um quase advogado, chato profissional, amante da boa cerveja e um chamariz de mulheres malucas.

Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para [email protected] e quem sabe nós não publicamos?

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »