9 Novidades e atrações do Salão do Automóvel de Genebra 2016

Reprodução

Uma das mais importantes exposições automotivas do mundo, o Salão do Automóvel de Genebra 2016, na Suíça, chega à 86ª edição mostrando novidades ao setor.

O evento, realizado pela Organização Internacional de Construtores de Automóveis desde 1905, reúne as principais montadoras do mundo. Neste ano, os superesportivos roubaram a cena, como o potente Bugatti Chiron, que substitui o lendário Veyron. Tem ainda o Lykan Hypersport e Apollo Arrow, todos supercarros pouco conhecidos.

Outros destaques da 86ª edição da feira foi a Ferrari GTC4 Lusso e a Lamborghini Centenario. Dois SUVs compactos chegaram, o Audi Q2 e o Toyota C-HR, e devem competir com o Honda HR-V e o Jeep Renegade, este último que mostrou uma edição especial baseada no filme Batman vs Superman.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Confira a nossa lista com as principais atrações do Salão do Automóvel de Genebra 2016.

Bugatti Chiron

Reprodução

Um dos grandes destaques do Salão de Genebra revelado é o superesportivo Bugatti Chiron que, com seus impressionantes 1521 cavalos, se torna o mais potente carro de rua que já existiu. O bólido tem um motor central W16 de 8,0 litros que recebe um quad-turbo gerando toda essa potência. O torque são impressionantes 163 kgfm entregues entre 2.000 a 6.000 rpm.

A velocidade máxima declarada pela Bugatti é de 420 km/h, mas ela afirma que é limitada eletronicamente. Sua aceleração vai de 0 a 100 km/h em impressionantes 2,5 segundos. Se você quiser esticar aos 200 km/h, ele faz em 6,5 segundos.

Ferrari GTC4Lusso

Reprodução

O mais novo modelo da marca italiana é o sucessor do FF. O nome tem relação com 330GT, 330GTC e ao 250 GTO Lusso e o 4 tem relação com aos quatro lugares que comporta. O bólido chega a 335 km.

Maserati Levante

Reprodução

O Levante é o primeiro SUV da marca de luxo em sua história. Pode acelerar de 0-100 em de 6 segundos e tem uma velocidade máxima de 250 km/h. O carro possui uma suspensão controlável (com ajustes de até cinco níveis de altura) para encarar os diversos tipos de terreno. O bólido sairá este ano na Europa por 106 mil euros (cerca de 500 mil reais).

Lamborghini Centenario

Reprodução

A fabricante de carros esportivos italiana produziu apenas 40 unidades do Centenario, cada um custando pelo menos 1,75 milhões de euros (cerca de 7,1 milhões de reais). O carro nasceu para comemorar o centenário do nascimento do fundador Ferruccio Lamborghini.

A empresa diz que o motor V12 Centenario é seu mais poderoso que nunca, produzindo 770 cavalos de potência, deixando-o acelerar de 0 a 100 em 2,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de mais de 350 km/h.

Jeep Renegade Batman vs Superman

Reprodução

O Jeep Renegade ganhou uma série especial em homenagem ao filme Batman vs Superman – A Origem da Justiça. A edição comemorativa é oferecida com duas opções de cores para a carroceria, cinza ou preto (Granite Crystal ou Carbon Black). As rodas são de 18 polegadas com acabamento brilhante.

O Renegate tem um motor de 2.4 litros e quatro cilindros Tigershark de 182 cv de potência e 24 kgfm de torque. O bloco está conectado a uma transmissão automática de nove velocidades. Há sistema de tração nas quatro rodas de série.

DB11 da Aston Martin

Reprodução

A montadora favorita de James Bond revelou a sua mais recente criação, o DB11. O carro tem um motor V12 de 5,2-litros, dando-lhe uma velocidade máxima de 320 km/h e um tempo de 0 a 100 em 3.9 segundos.

Jaguar Land Rover SVR F-TYPE

Reprodução

A Jaguar lançou o seu esperado modelo F-TYPE em Genebra. O bólido de 110 mil libras,000 (578 mil reais) tem um motor V8 de 5,0 litros, permitindo-lhe acelerar de 0 a 100 em 3,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 320 km/h.

Lykan HyperSport

Reprodução

Apesar de não ser novidade, o supercarro de produção limitada da W Motors também chamou a atenção na feira. Ele apareceu com destaque no filme Velozes e Furiosos 7.

O modelo é equipado com motor boxer Twin Turbocharger de 3,7 litros e seis cilindros biturbo atingindo 780 cv, acelerando de 0 a 100 Km/h em 2,8 segundos e atingindo máxima de 385 Km/h. Custa mais de R$ 13 milhões.

Apollo Arrow

Reprodução

A fabricante Gumpert ressurgiu no cenário dos fabricantes automotivos revelando o Apollo S, um veículo equipado com um motor 4.2 V8 biturbo de 760 cv.

O Apollo Arrow vem equipado com um propulsor Audi 4.0 V8 biturbo de 1.013 cv e 102 kgfm que vai acoplado a uma transmissão automática de sete velocidades e é capaz de leva-lo de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, aos 200 km/h em 8,8 segundos e a uma velocidade máxima de 360 km/h.

Sem divulgar valores, a marca confirma que o modelo terá produção limitada a 100 unidades.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »