8 modelos de BMW que vão te deixar de queixo caído

BMW-328-Hommage-Concept-08

Antigo ou novo, coupé ou conversível, não importa… O que importa de fato é que estamos falando do BMW. Uma das marcas mais conceituadas no mundo dos carros esportivos, a montadora alemã sempre presou pelo design inovador.

Ao longo da história, mudou suas linhas e seus modelos, mas nunca o perfil vanguardista de apresentar veículos à frente do tempo.

O MHM separou oito modelos BMWs, entre clássicas e modernas, que vão te deixar de queixo caído. Se liga:

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

328 Roadster

http://www.autogaleria.hu -

Clássico dos clássicos na história da BMW, o 328 Roadster foi muito utilizado como carro de corrida, apesar do tempo curto de produção (1936-1940). O veículo era frequentemente dirigido por membros da SS, braço da polícia nazista durante os anos de Adolf Hitler no poder.

328 Hommage

bmw_328_hommage_-_08

Em homenagem ao modelo de sucesso dos anos 30, a BMW lançou em 2011 o 328 Hommage. O modelo entra na categoria “Concept” da marca e apesar da robustez e do alto desempenho, pesa apenas 780 quilos.

Roadster 507

507

Para fechar a conta dos Roadsters, mais um retorno aos clássicos, dessa vez com o 507. Foi um dos modelos com design mais arrojado nos anos 50 e tinha um motor extremamente potente para a época: V8, 3.2 litros, 148cv.

Seu único problema era o preço. Por ser caro demais, não foi produzido por muito tempo, ficando no mercado apenas de 1956 a 1959.

X6

bmw x6

Os fãs de SUV também merecem carinho. A nova X6 oferece aquilo que todo mundo deveria prezar em um carro: conforto e desempenho.

Motor de seis cilindros, 306cv, câmbio automático de oito marchas, faz 0-100 km/h em 6,7 segundos, além de uma porrada de itens de série que garantem o seu bem-estar dentro do veículo.

M1

BMW M1

Lançado em 1978, o M1 revolucionou o conceito de carro esportivo e seu design já diz por si só. Foi o único BMW a ser produzido com motor central e apenas 453 veículos foram construídos (a produção, também curta, durou de 1978 a 1981).

M1 Hommage

BMW M1 Homage

Assim como aconteceu com o Roadster 328, o M1 também ganhou uma versão “Concept”: o M1 Hommage. O design, claro, tem influência do modelo clássico e mantém até as linhas mais retangulares.

Já se vão sete anos de seu lançamento, mas a ideia de “carro conceito futurista” não faz com que o M1 Hommage acuse a idade.

Vision EfficientDynamics

bmw-vision-efficientdynamics-01

Se o assunto é carro futurista, a BMW já está alguns anos (luz) na frente com modelos como o Vision EfficientDynamics – assim mesmo, com o segundo nome todo junto. Lançado em 2009, foi o veículo conceito percursor do i8, modelo hoje comercializado pela montadora alemã.

i8

top-stage

Após ser apresentado como conceito, o i8 ganhou produção industrial da BMW e chegou ao mercado para estabelecer novos padrões de consumo e emissões.

Seu motor híbrido plug-in (a combustão e elétrico, sendo que a parte elétrica pode ser carregada em uma tomada) permite que ele tenha desempenho de carro top e consumo de carro compacto.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »