Para quem é apaixonado por carros, andar nas ruas de Cuba é como visitar um museu à seu aberto e em movimento.
Depois da Revolução Cubana, em 1959, os Estados Unidos cortaram relações diplomáticas com o país de Fidel Castro e, também, decretaram um embargo econômico a Cuba.
No final de 2014, o presidente Obama concordou em reatar os laços diplomáticos mas, mesmo assim, as ruas cubanas ainda são repletas de produtos congelados no tempo. Até dezembro do ano passado, cerca de 60 mil carros antigos circulavam pelas ruas desde antes da revolução.
Muitos podem ser considerados ultrapassados para o nosso padrão de vida, mas milhares ainda funcionam perfeitamente e, além de serem extremamente charmosos, carregam o peso de uma história que vários carros modernos e descartáveis anualmente não possuem.
O fotógrafo Piotr Degler viveu um mês na ilha e registrou carros que parecem congelados no tempo. Buscando compartilhar o trabalho, ele iniciou um projeto no Kickstarter para criar um livro com todas as fotos.
Enquanto ele não consegue alcançar o orçamento, você pode ter uma ideia do trabalho sensacional feito por ele e, quem sabe, se sentir estimulado para contribuir com o projeto!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso