Cortes de Cabelo Masculino Crespo para 2019

Cortes de Cabelo Masculino Crespo para 2019

Entre as tendências de cortes de cabelo masculino crespo para 2019, algumas são bem democráticas e fáceis de adaptar ao seu estilo e personalidade!

Afinal, estilizar os melhores penteados para homens de cabelo crespo não deve ser uma busca tediosa e nem difícil.

Com tantas maneiras legais de estilizar cortes de cabelo masculino crespo  – curtos, longos e encaracolados – os caras negros têm muitas opções quando se trata de criar um visual bacana.

Naturalmente, homens com cabelos grossos e crespos têm seus próprios desafios. Embora existam muitos cortes e estilos afro, os caras ainda precisam manter os cabelos bem cuidados, e o cabelo masculino crespo exige alguns cuidados especiais.

Por isso, nós selecionamos os cortes de cabelo masculino crespo para 2019 que são mais fáceis de manter! Se liga na lista:

Drop Fade

Corte Dele Alli para cabelo masculino crespo: drop fade

O corte do Dele Alli é o famoso fade drop, uma variação popular do fade clássico.

Como o nome sugere, esse tipo de corte de cabelo com degradê segue baixo e atrás da orelha, criando um disfarçado gradual.

Dada a forma da cabeça de um homem, a forma de arco do drop fade fornece uma aparência mais natural e uniforme.

Crédito: Reprodução

Você pode até pedir ao seu barbeiro para seguir o disfarçado até mais perto do seu pescoço, criando um visual mais discreto entre os cortes de cabelo masculino para 2019.

Crédito: Reprodução

Se quiser, você pode aumentar o volume no topo da cabeça para criar um visual um pouco mais ousado!

Cortes de Cabelo Masculino Crespo para 2019

E ainda seguir outra tendência do momento: linhas bem marcadas e definidas!

Topo reto com nudred

Crédito: Reprodução

Entre as tendências de penteados e cortes de cabelo masculino crespo para 2019, está a estilização nudred!

O cabelo masculino crespo tem algumas características específicas que demandam cuidados e cortes específicos.

Isso acontece porque o formato em espiral desse tipo de textura dificulta que a oleosidade da raiz chegue até pontas e, por isso, os fios crespos são mais ressecados que os outros tipos de fios.

Crédito: Reprodução

Para lidar com essa característica, algumas técnicas surgiram e elas resultam em cortes cheios de estilo e personalidade.

A texturização nudred, por exemplo, é uma dessas técnicas. Ela cria “dreads fakes” com uma esponja específica, ideal para quem tem vontade de fazer dreads mas tem medo de não curtir o resultado ou de estregar o cabelo.

Como falamos, a técnica só é possível de ser aplicada com o uso de uma esponja específica feita com dentes pontiagudos ou com furos, que são responsáveis por formar os rolinhos de cabelo.

Crédito: Reprodução

Um dos cortes de cabelo masculino para 2019 que estão em alta usando a texturização com nudred é o topo reto – ou “flat top”.

Ele foi muito popular nos anos 1980 ou 1990 e voltou com tudo em 2018! Mas em 2019, além do topo reto e alto bem característico do “flat top”, os cachos ganham a texturização nudred!

Ponta descolorida com degradê e risca de navalha

Crédito: Reprodução

Outra tendência forte de cortes de cabelo masculino crespo para 2019 é a risca de navalha no degradê completando as pontas descoloridas.

Você pode fazer a risca de navalha criando desenhos em qualquer direção, mas o mais importante deste corte é o degradê nas laterais e o tom descolorido das pontas.

Crédito: Reprodução

O volume, como falamos, também pode variar. Você pode optar por um volume mais baixo e com as laterais bem aparadas – além, é claro, do degradê.

Outra ideia legal para fazer com a navalha é riscar uma linha que termina no meio da cabeça, e não na parte de trás dela.

Crédito: Reprodução

O visual acima mistura outra tendência ao estilo descolorido: o flat top. Neste caso, o topo reto está bem marcado também nas laterais, e a texturização com nudred levou a descoloração menos intensa – apenas na extremidade de alguns fios.

Top Knot ou Coque Alto

Corte para cabelo masculino crespo: coque no topo da cabeça ou top knot

O nó alto – ou coque alto – para homens, também conhecido como o coque de nó superior, é um híbrido entre o undercut (ou degradê) moderno e o coque alto.

O coque alto tem dois lados raspados ou em degradê com fios compridos no topo combinados com o conceito de rabo de cavalo amarrado do coque.

Corte para cabelo masculino crespo: coque no topo da cabeça ou top knot

Esse penteado e corte fica muito mais legal com uma barba longa e marcada!

Crédito: Reprodução

Vale a pena investir e também variar com o estilo: em vez de enrolar o rabo de cavalo em um coque fechado, você pode intensificar o volume criando um coque mais solto.

Franja longa com degradê

Crédito: Reprodução

A franja longa puxada para frente com degradê nas laterais é, na verdade, um estilo que vem fazendo sucesso entre os homens de todos os tipos de cabelo.

Porém, muitos caras acreditam que por ter o cabelo crespo, não conseguem recriar o corte. Mas isso não é verdade! A franja longa com a lateral em degradê fica ainda mais estilosa em cabelos crespos.

Crédito: Reprodução

Para um visual ainda mais legal, você pode dar volume para a franja caída na frete texturizando os frios no estilo nudred!

O mais importante neste corte é puxar a franja para frente e criar o volume no caimento.

Afro clássico com nudred

Crédito: Reprodução

O volume cheio do afro com nudred também é um corte que estará em alta em 2019!

Lembrando que para conquistar esse black de respeito, você vai precisar tomar alguns cuidados – nós já falamos sobre eles em uma matéria específica repleta de dicas para você deixar seu afro crescer.

Crédito: Reprodução

A preocupação com o corte para alcançar o black power deve ser feita desde o início do crescimento dos fios, porque os fios precisam ser cortados em determinada dimensão! Por isso, vale procurar um profissional qualificado.

Crédito: Reprodução

A estilização com o nudred completa o visual e dá um ar mais moderno ao penteado!

Buzz cut com desenho em navalha

Crédito: Reprodução

Este é um dos principais cortes de cabelo masculino crespo para 2019!

O buzz cut é um corte que está em alta para qualquer tipo de cabelo, mas no cabelo crespo ele ganha uma pegada mais estilizada, afinal, o cabelo crespo tem uma textura mais versátil.

Crédito: Reprodução

Como os fios são mais grossos, é possível criar um volume discreto e algumas padronagens nos fios bem curtos.

Crédito: Reprodução

Além disso, o corte também conta com a estilização da risca de navalha na lateral, criando uma linha bem marcada!

Tranças Nagô

Cortes de Cabelo Masculino Social para 2019

As tranças Nagô estão em alta e têm uma história bem interessante!

As tranças nagô são as tranças de raiz que ficam rente ao couro cabeludo. Elas podem ir do básico ao mais louco e, assim como os Dreads e as Box Braids, as tranças Nagô tem significados diversos na cultura africana.

Homem com trança nagô

Elas simbolizam, entre várias coisas, estado civil, classe social, família e até mesmo algum problema pessoal.

Existem penteados específicos para cerimônia como o casamento ou eventos religiosos.

Homem com trança nagô sentado e olhando para a câmera

Aqui no Brasil – e em outros países da América Latina como a Colômbia -, elas foram usadas de maneira muito inteligente no período da escravidão.

O objetivo era criar uma comunicação entre os negros. As mulheres negras tinham o costume da trançar seus cabelos e faziam os mapas na cabeça umas das outras, desenhados com as tranças para encontrar o caminho nas fugas para os quilombos.

A simbologia da resistência também é muito forte nas tranças nagô.

Sobre a confecção da trança: elas podem ser feitas apenas com o seu próprio cabelo ou com fios sintéticos.

Garoto com trança nagô

Apenas com o seus cabelos naturais a durabilidade é menor, e o acabamento permite a possibilidade de deixar os cabelos soltos, estilo de tiara.

É importante que os cabelos estejam saudáveis se você preferir colocar os fios sintéticos, pois eles podem ficar fragilizados com o peso do aplique.

É possível criar uma infinidade de desenhos no couro cabeludo, tudo depende da sua criatividade e habilidade. Existem salões que são especializados em cabelos crespos, fazendo tranças no estilo “concept”! Vale pesquisar.

Cabelo descolorido com linhas marcadas

Cortes de Cabelo Masculino Crespo para 2019: Odell Backham e o cabelo descolorido

O cabelo descolorido quase que completamente também está em alta entre os cortes para cabelo masculino crespo para 2019!

Cortes de Cabelo Masculino Crespo para 2019: Odell Backham e o cabelo descolorido

O jogador Odell Backham, por exemplo, usa o estilo e ainda marca a parte frontal com riscas de navalha para traçar um formato mais definido.

Dreads com laterais curtas

corte de cabelo masculino com dreads e degradê nas laterais

Os cabelos afro naturais e mais compridos tem se tornado uma tendência cada vez maior entre os cortes de cabelo masculino. Os dreadlocks também tem ganhando destaque em versões mais estilizadas.

corte de cabelo de Michael B. Jordan com dreads

O corte ganhou muito destaque com o ator Michael B. Jordan que o usou no filme “Pantera Negra”. No filme, o ator usa o penteado mais para o lado, com tom mais urbano.

Corte de cabelo com dreads, laterais curtas e risca de navalha

O corte pode ganhar um cara mais descolada ainda com a combinação de degradê e riscas de navalha nas laterais.

Aliás, para qualquer um desses cortes a dica é a mesma: procure um profissional qualificado para cuidar do seu cabelo masculino crespo!

Baixe nosso app – Guia de Estilo e Barbearias

4MEN - Aplicativo para Barbearias

Já baixou nosso aplicativo? Com o 4MEN você tem acesso a conteúdos sobre Cortes de Cabelo, Barba e Estilo em primeira mão além do guia de barbearias mais completo do Brasil!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »