Muita gente tem uma ideia simples da relação do homem com o sexo: se ele tiver com quem transar, vai comparecer. Acontece que não é bem assim. A ereção tem seus mistérios – e suas manhas – e pode, às vezes, simplesmente não funcionar. Um dos problemas relacionados a isso é a perda de libido. Mas você sabe o que é isso? Então prepare-se, hoje vamos falar de libido masculina.
- Ejaculação precoce: o que é, por que acontece e como tratar
- 38% dos brasileiros já tiveram problemas de ereção, aponta pesquisa
- Sabia que existe uma maneira discreta e online para você se consultar com médico urologista? Conheça a Omens
Não ter vontade de transar é normal. Tem dias que todo cara pode não estar a fim. Mas quando você sente que seu desejo sexual tem diminuído ou que, mesmo com vontade de transar, você não consegue aquele desempenho de sempre é hora de ligar um sinal de alerta. Você pode estar com problemas de libido. Vejamos então o que é isso e como resolver.
O que é a libido
A libido, ou desejo sexual, é um fenômeno complexo que envolve elementos hormonais, neuroquímicos, psicológicos pessoais e relacionais. O desejo sexual é um fenômeno que escapa à simples vontade – vem realmente de dentro. Por isso, requer um estado de bem-estar global, físico e psicológico para funcionar adequadamente. Ou seja, um homem com a libido em dia precisa não apenas estar com o corpo saudável, mas também com a saúde mental em dia.
Libido masculina e tabu, um problema
De acordo com pesquisas epidemiológicas recentes, 15% a 25% dos homens podem ser afetados por uma diminuição ou ausência da libido. O problema é que, infelizmente, apenas um em cada quatro homens que sofrem com isso marca uma consulta ou pede ajuda para alguém.
É um difícil para a maioria dos homens perder o desejo sexual. Seja por vergonha, medo de serem julgados ou às vezes simplesmente pela falta de um especialista por perto, muitos deixam quieto o assunto. Alguns recorrem a soluções milagrosas vendidas na internet, sem consultar um médico – o que é uma tremenda de uma cagada.
Ao fugir de uma consulta especializada, o cara se priva de identificar a causa da perda de libido e de ter análises que podem revelar problemas reais de saúde a serem tratados. E aqui vai algo bom de saber: a maioria das causas é fácil de identificar – e de tratar
Causas da perda de libido masculina
Só 15% dos homens que sofrem de libido baixa ousam falar sobre isso com seus amigos e menos de 5% são monitorados e tratados. Mesmo assim, a ciência conseguiu identificar as principais causas da diminuição ou ausência do desejo sexual masculino. são elas:
- Diminuição da testosterona (que é o principal hormônio sexual masculino);
- Disfunção erétil;
- Doenças crônicas, síndrome da apneia do sono e outros problemas de saúde;
- Uso de alguns remédios;
- Estresse elevado na vida pessoal ou profissional;
- Algum estado de depressão, mesmo leve;
- Maus hábitos (falta de atividade física, consumo exagerado de álcool, tabaco, drogas, etc.);
- Problemas de relacionamento.
Na maioria dos casos, há vários desses fatores ao mesmo tempo. Por isso é importante passar em consulta com seu médico – ele vai fazer um balanço da situação e solicitar exames adicionais, caso necessário.
Como tratar a diminuição da libido masculina
A melhor maneira de tratar, segundo os médicos, é agindo sobre cada uma das causas possíveis. O tratamento consiste, então, em tratar a causa sempre que possível, dando conselhos psicológicos e sexológicos personalizados e prescrevendo, quando necessário, tratamentos conhecidos por seu impacto positivo sobre a libido masculina. Isso pode levar a uma melhoria gradual do desejo sexual.
Há ainda serviços como a Omens, que oferecem acompanhamento completo para quem sofre de perda ou diminuição da libido masculina (clique aqui para conhecer). A ideia é unir já consulta, tratamento e acompanhamento num mesmo espaço virtual Falamos mais sobre como isso funciona abaixo.
Conhece a Omens?
A Omens é uma healthtech criada por urologistas para ajudar homens que sofrem com distúrbios sexuais masculinos. Além da libido, já citada, também se dedicam a problemas de ereção e ansiedade causada pela ejaculação precoce. A empresa oferece aos clientes consultas remotas com urologistas e também os conecta com farmácias locais. (Aproveitando, veja aqui como tratar a ejaculação precoce de forma natural.)
A plataforma conecta os médicos aos pacientes, cobrando uma taxa por consulta que é a partir de R$ 69,00 e pode ser feita por vídeo, mensagem ou telefone, a depender da sua necessidade. Depois da consulta, o relatório do médico e suas prescrições assinadas com certificado digital ficam disponíveis online. Se você quiser, pode encomendar os remédios nas farmácias conveniadas direto pela plataforma para fazer o correto tratamento da ejaculação precoce e de outras questões.
Para você que está lendo esse conteúdo poder conhecer a Omens, conseguimos um cupom de 10% de desconto! Utilize o cupom: MHM para aproveitar todos os serviços que estão disponíveis na plataforma acessando www.omens.com.br
Gostou desse conteúdo? Confira também!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso