Pais e filhos, às vezes, amigos, compartilham várias coisas. Emprestam roupas, bonés, sapatos, e até mesmo roupas íntimas, em alguns casos. Mas isso não é nada certo. Afinal, existem coisas que homens não deveriam compartilhar.
- Você sabe quais são os vilões da saúde masculina?
- Conheça 10 efeitos que o estresse causa no seu corpo
Preparamos aqui uma lista com 7 coisas que os homens não deveriam compartilhar, mas vivem compartilhando por aí.
Roupas de banho/Roupas íntimas
Essas roupas são de uso pessoal. Principalmente porque fazem contato direto com a região genital do corpo. Há, nestas roupas, uma transferência de fluidos e isso, além de nada higiênico, pode transmitir algumas infecções.
Então, por favor, pare de compartilhar suas roupas de banho e roupas íntimas.
Toalhas
Assim como as roupas de banho, o uso compartilhado de toalhas pode transmitir infecções e doenças. Isso porque elas também fazem contato direto com fluidos corporais. Além disso, há a exposição a microorganismos, que podem se proliferar.
Fones de ouvido
Pode parecer romântico dividir os fones de ouvido, mas na verdade é perigoso. Isso se deve ao fato de que os fones fazem contato com cera de ouvido. E, a partir daí, podem crescer vários microorganismos, que podem causar infecções e inflamações na região.
Sabonete em barra
Os sabonetes em barra definitivamente estão na lista de coisas que homens não deveriam compartilhar. Eles não são indicados para compartilhamento pois fazem contato direto com o corpo, no banho, e podem transmitir microorganismos que podem causar infecções.
Escovas de dente
Compartilhar escova de dentes está fora de cogitação. Você sabia que mesmo se as cerdas da sua escova de dentes fizer contato com as cerdas de outra escova de dentes ela pode transmitir doenças ou infecções de um para o outro?
Pois é. As escovas de dente escondem microorganismos que podem causar sérios problemas para sua saúde bucal e até mesmo para sua saúde de forma geral.
Cortador e Alicates de unhas
Os cortadores e alicates de unha são ainda mais graves. Isso porque, em caso de cortes, pode acumular bactérias, fungos e vírus que podem causar doenças graves como, por exemplo, o HPV.
Lâminas de barbear
Assim como os cortadores de unha e alicates, as lâminas de barbear são bastante perigosas. Elas podem acumular muitos fungos e bactérias. Em casos de cortes podem transmitir doenças muito graves.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso