Carecas fazem sucesso com mulheres mais velhas e outros homens, diz pesquisa

Pelo menos no Tinder, homens carecas têm mais sucesso (matches e mensagens) com outros homens e mulheres mais velhas do que jovens.

Homens carecas fazem mais sucesso entre outros homens e mulheres mais velhas

Você é careca e fica se perguntando se isso atrapalha sua paquera? Bom, se você tiver interesse em homens ou em mulheres mais velhas, temos uma boa notícia. Homens carecas tendem a fazer muito mais sucesso entre esses grupos do que entre mulheres mais jovens. Pelo menos no Tinder.

Quem diz isso é uma pesquisa feita recentemente. Usando uma base de mais de 2500 usuários do Tinder, uma empresa alemã focada em tratamentos para queda de cabelo chamada MySpring analisou opiniões individuais sobre a calvície. E os resultados diferem bem entre homens e mulheres.

É dos carecas que eles gostam mais

No Tinder, um cara careca tem mais chances de dar match com outros caras

Os números obtidos pela pesquisa mostram que, quando o negócio é julgar pela foto, os carecas fazem menos sucesso entre mulheres. No aplicativo, elas  preferem homens com cabelo. Esses perfis atraem 8,47 vezes mais matches em comparação com os de carecas, recebendo também mais mensagens na proporção de 19 contra 6.

Outra descoberta é que, quanto mais velha a idade da mulher, maior sua aceitação da calvície. A média de idade das que preferem os carecas (29,4 anos) é maior do que aquelas que preferem homens com cabelo (27,1 anos).

O dado mais interessante do estudo, contudo, é a popularidade dos homens carecas entre outros homens. Os perfis de homens carecas no Tinder deram match com outros perfis masculinos cerca de 11 vezes mais do que com mulheres.

“Ah, mas podem ter colocado um cara bonito e com cabelo e um careca feio, ou vice-versa”, você deve estar pensando. Na verdade, a pesquisa usou fotos de perfil da mesma pessoa com nome e cargo idênticos. A única diferença era a localização (Hamburgo e Munique) e, obviamente, o volume do cabelo (alterado via edição de imagem).

Compartilhe
Felipe Blumen
Felipe Blumen

Historiador, jornalista de lifestyle e fã de foguetes, Corinthians, gibis e outras bagunças.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso