Seu EU Bêbado pode ser a sua verdadeira personalidade

Seu EU Bêbado pode ser a sua verdadeira personalidade

Umas e outras na cabeça e você fica amigo de todo mundo? Ou sobe na mesa para dançar? Ou parte para briga e acaba chorando, expulso da balada? De acordo com estudos recentes, este seu lado bêbado pode ser a sua verdadeira personalidade.

Quem descobriu isso foi uma pesquisa realizada nas universidades de Purdue e do Missouri (EUA). Apesar de você se sentir completamente diferente do normal quando está sob influência do álcool, a constatação é a de que a sua personalidade não seja tão diferente assim da sua personalidade sóbria.

Para chegar ao resultado, eles testaram especificamente se as diferenças entre a personalidade sóbria e a alcoolizada pode ser observada por outras pessoas durante alguns jogos que envolvem bebidas.

Duas semanas antes do experimento, os pesquisadores pediram para os 156 participantes completarem questionários descrevendo suas personalidades sóbrias e bêbadas.

Depois, metade dos participantes consumiram bebidas alcoólicas e jogaram jogos projetados para estimular expressões da personalidade.

Quem bebeu classificou suas personalidades bêbadas durante as sessões, assim como a galera que permaneceu sóbria.

Os próprios participantes notaram características diferentes neles mesmos quando bêbados. Já os sóbrios não notaram grandes diferenças entre as personalidades antes ou depois da bebida. O único consenso foi de que a bebida tornou todos os participantes mais extrovertidos.

Então por que a gente se sente completamente diferente quando bebe? Uma possível explicação para isto é que a bebida pode funcionar como um efeito placebo. Dessa forma, quando você bebe cerveja, whisky ou vodca, ficamos convencidos que eles deixam a gente mais maluco e acabamos cumprindo com essas expectativas.

Fonte: Curiosity

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »