Entre os dias 25 e 26 de novembro, aconteceu a segunda edição do Mentes Brilhantes, o maior evento de coquetelaria da América Latina.
Realizado pelo site Mixology News, reuniu grandes nomes do mercado de bebidas, bares e restaurantes para dar um apanhado deste mercado.
Como não somos bobos nem nada, fomos conferir de perto algumas palestras que nos interessaram. Confira quais foram:
Escola brasileira de Cerveja
Criador do Morada Etílica, André Junqueira mostrou ao público participante o que está acontecendo no mercado cervejeiro brasileiro. Mostrou as diferenças entre cerveja artesanal e grandes cervejarias, os ingredientes naturais que podem ser explorados e as dificuldades do nosso mercado.
Ele apresentou as cervejas que são desenvolvidas por ele na sua microcervejaria em Curitiba, entre elas o Berliner Weisse, em uma releitura exclusiva criada para o Mentes Brilhantes 2013, que será harmonizada com sabores regionais brasileiros.
O Compromisso da Cachaça
O Cachacier Maurício Maia e Nelson Duarte, o sommelier de cachaça Leandro Batista, e o estudioso no assunto Luis Cláudio Fernandes discutiram os desafios que o destilado brasileiro deverá enfrentar para se colocar no grupo das bebidas globalmente reconhecidas e consumidas.
Os especialistas apresentaram soluções para melhorar a visibilidade da cachaça no mercado interno e de que forma os profissionais do mercado de bebidas podem ajudar a acelerar esse processo.
Drinques não alcoólicos
Proprietário da agência Mixing Bar, Tony Harion apresentou a importância dos drinques não alcoólicos e como essa cultura pode revitalizar a coquetelaria e os hábitos de consumo da população.
Pegando como mote as restrições atuais no consumo alcoólico, o especialista, mostrou que é possível inovar e apresentar um drink de qualidade mesmo sem a adição de bebidas alcoólicas na receita.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso