Fotos do Mente brilhante 2013

Entre os dias 25 e 26 de novembro, aconteceu a segunda edição do Mentes Brilhantes, o maior evento de coquetelaria da América Latina. Realizado pelo site Mixology News, reuniu grandes nomes do mercado de bebidas, bares e restaurantes para dar um apanhado deste mercado. Como não somos bobos nem nada, fomos conferir de perto algumas […]

Veja o que o MHM conferiu no maior evento de coquetelaria da América Latina

Entre os dias 25 e 26 de novembro, aconteceu a segunda edição do Mentes Brilhantes, o maior evento de coquetelaria da América Latina.

Realizado pelo site Mixology News, reuniu grandes nomes do mercado de bebidas, bares e restaurantes para dar um apanhado deste mercado.

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Como não somos bobos nem nada, fomos conferir de perto algumas palestras que nos interessaram. Confira quais foram:

Escola brasileira de Cerveja
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Criador do Morada Etílica, André Junqueira mostrou ao público participante o que está acontecendo no mercado cervejeiro brasileiro. Mostrou as diferenças entre cerveja artesanal e grandes cervejarias, os ingredientes naturais que podem ser explorados e as dificuldades do nosso mercado.

Ele apresentou as cervejas que são desenvolvidas por ele na sua microcervejaria em Curitiba, entre elas o Berliner Weisse, em uma releitura exclusiva criada para o Mentes Brilhantes 2013, que será harmonizada com sabores regionais brasileiros.

O Compromisso da Cachaça
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O Cachacier Maurício Maia e Nelson Duarte, o sommelier de cachaça Leandro Batista, e o estudioso no assunto Luis Cláudio Fernandes discutiram os desafios que o destilado brasileiro deverá enfrentar para se colocar no grupo das bebidas globalmente reconhecidas e consumidas.

Os especialistas apresentaram soluções para melhorar a visibilidade da cachaça no mercado interno e de que forma os profissionais do mercado de bebidas podem ajudar a acelerar esse processo.

Drinques não alcoólicos
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Proprietário da agência Mixing Bar, Tony Harion apresentou a importância dos drinques não alcoólicos e como essa cultura pode revitalizar a coquetelaria e os hábitos de consumo da população.

Pegando como mote as restrições atuais no consumo alcoólico, o especialista, mostrou que é possível inovar e apresentar um drink de qualidade mesmo sem a adição de bebidas alcoólicas na receita.

Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

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