Desde que consumido com moderação, o álcool pode ser considerado um afrodisíaco. A bebida diminui a timidez e aumenta a coragem, facilitando a busca por um parceiro ou parceira. Isso sem falar que ele também aumenta o fluxo sanguíneo dos vasos periféricos, como os do pênis, por exemplo.
Lembrando que quando quando ingerido em excesso, o álcool causa quase o efeito contrário, reduzindo e muito o desempenho sexual masculino, então o esquema é nuca exagerar na dose.
- + Catuaba realmente é uma bebida afrodisíaca?
- + Beber café estimula a honestidade, aponta estudo
- + Beber vinho antes de dormir ajuda a emagrecer
Mas será que existe algum tipo de bebida em específico que gere mais mais excitação do que outras? Conheça as principais bebidas que estimulam o sexo:
Vinho
Pesquisadores da Universidade de Florença, Itália, afirmam que há uma relação entre o consumo de vinho tinto e o aumento da libido da mulher. Segundo os estudiosos, uma possível explicação é que os antioxidantes, presentes no vinho tinto, afinam o sangue, dilatam as artérias e provocam maior irrigação em certos locais chaves femininos. A dose, porém, não deve ultrapassar duas taças por dia.
Champanhe
O champanhe não só é uma das bebidas mais sofisticadas do mundo como também pode ter um efeito afrodisíaco. O principal atributo da bebida é o seu simbolismo. Por estar ligado a sentimentos como celebração, sucesso e luxúria, causa um efeito inconsciente na libido. Uma boa opção para quando você quer comemorar algo com alguém especial.
Tequila
Uma pesquisa da Playboy norte-americana perguntou para 860 garotas qual a bebida que mais influi nas chances de a noite terminar em sexo. A Tequila foi escolhida por 90% delas. Só tomo cuidado. Se exagerar na dose, o máximo que vocês vão fazer na cama é dormir.
Catuaba
Um clássico afrodisíaco natural tem efeito tanto nos homens, como nas mulheres. Além de aumentar o fluxo sanguíneo dos órgãos genitais ela também pode fortificar e prolongar uma ereção, aumentar a excitação e proporcionar orgasmos mais fortes. Segundo o farmacêutico Luís Carlos Marques, pesquisador da Universidade Estadual de Maringá na área de fitoterápicos, a Catuaba funciona de forma muito parecida com o Viagra tradicional.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso