Uma xícara de café pode ser o remédio ideal para combater a Lei de Gérson. Segundo uma pesquisa publicada no Journal of Applied Psychologym, dormir pouco é o principal fator para comportamentos antiéticos em um ambiente corporativo.
A sonolência deixa um sujeito mais suscetível a influências sociais tais como um pedido de algum superior para fazer algo desonesto. Com a ingestão de cafeína, uma pessoa se sente mais disposta, com maior estímulo a seu autocontrole, o que ajuda na hora de recusar propostas ilícitas.
Segundo os pesquisadores, além de máquinas de café, todas empresa deveria estimular intervalos e salas de soneca, para que seus funcionários se mantenham dispostos e mais “honestos”.
Já sabe como resolver o problema com aquele duas caras que você trabalha, né? Entuxa o safado de café e põe ele para dormir com uma mata-leão. Quem sabe assim ele para de ser um cuzão no escritório.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso