6 brincadeiras com bebida que você não conhecia

Você já jogou Sueca e Eu Nunca, mas provavelmente não jogou Roxanne, Mais Provável ou Medusa. Te explicamos como são essas brincadeiras

Todo mundo que costuma se reunir com os amigos pra beber já deve ter jogado Sueca alguma vez na vida. Ou Eu Nunca, Beer Pong, Bicho Bebe, qualquer um desses jogos que são verdadeiros clássicos do esporte etílico brasileiro e mundial.

Mas existem algumas brincadeiras com bebida que você talvez não conheça, como é o caso da Medusa, por exemplo. Te apresentamos novas opções de bebedeira pra você se divertir, lembrando que NÃO SOMOS RESPONSÁVEIS por sua ida ao hospital para receber glicose.

Medusa

Em uma mesa circular, coloque vários copos de shot com a bebida da preferência da galera. Todos os jogadores devem ficar com a testa encostada na mesa. A partir daí, contem todos até três e, quando levantarem, devem olhar diretamente para outra pessoa. Se a pessoa para quem você está olhando não estiver te olhando de volta, você está salvo. 
Mas se vocês estiverem olhando um para o outro, grite “Medusa” e beba com ela. Acabem com os shots – e, claro, fiquem muito bêbados.

Troca de copos

Cada participante vai precisar de dois copos e uma colher. Em um dos copos, coloque a bebida que vocês vão usar para a brincadeira. Deixe o outro copo vazio. Você tem 1 minuto (ou 30 segundos, pra tornar a brincadeira mais divertida) para transferir a bebida do copo cheio para o vazio usando a colher.
Ao final da contagem, o que sobrar no primeiro copo é o que você deve beber.

Jogo da moeda

Na falta de um nome melhor para a brincadeira, vai esse mesmo. Espalhe alguns copos de shot pela mesa. Deixe um copo vazio sobre essa mesa e pegue uma moeda. O objetivo é jogar a moeda dentro do copo, mas fazendo com que ela bata na mesa primeiro e depois caia dentro dele – mais ou menos como no Beer Pong.
Quem conseguir acertar a moeda dentro escolhe alguém pra beber o shot. Se acertar três vezes seguidas, tem o direito de criar uma regra para o(s) adversário(s), e aí vai da sua imaginação: arremesso com a mão trocada, arremesso se equilibrando em uma perna, só vale se cair no copo com o lado da coroa, e por aí vai.

Barata

Escolham uma bebida pra deixar no copo ou separem copos de shot com bebidas pra virar e coloquem pra tocar A Barata, do Só Pra Contariar. Toda vez que o Alexandre Pires chegar na parte em que pergunta o que fulano vai fazer pra matar a barata, perguntem para uma pessoa na roda (façam o jogo no sentido horário, com o grupo em círculo).
Se a pessoa gaguejar, não souber o que fazer ou repetir algo que já disseram, ela bebe.

Mais provável

Você e seus amigos sentam em um círculo e um de vocês faz uma pergunta do tipo: “Quem é o mais provável daqui a já ter feio cocô na calça no trabalho?”, ou “Quem é o mais provável daqui a já ter sonhado que pegava a Susana Vieira?”.
Depois de contar até três, todos apontam para aquele que consideram o mais provável a já ter feito essas coisas ou passado por essas situações. Você deve beber para cada pessoa que te apontou o dedo. Então se todo mundo acha que você já sonhou com Susaninha, você vai beber por todos que estiverem brincando.

Eu vou ao bar

Essa é simples, o difícil é decorar tudo no final. Uma pessoa começa com a frase “Eu vou ao bar…” e escolhe uma bebida qualquer, como cerveja. A pessoa seguinte deve repetir a frase com a bebida da outra pessoa e escolher uma outra.
E por aí vai, até chegar, por exemplo, em “Eu vou ao bar e quero/preciso de uma cerveja, um mojito e um chocolate quente”. A frase segue pela roda até que alguém erre ou esqueça as bebidas. Essa pessoa bebe.

Compartilhe
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues

Paulistano, louco por futebol e jornalista. Necessariamente nessa ordem porque esse sou eu.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso