Inscreva-se no Canal

5 regras de estilo para usar um boné

Bonés são práticos e a gente sempre se sente em casa quando coloca um. Não importa se o boné só vai ficar na nossa cabeça no caminho até o trabalho: o simples fato de estar com ele traz segurança e conforto para qualquer rotina.

Muita gente acredita que o boné é uma peça transgressora e, por isso, não segue normas de estilo. O boné não é limitado e nem se prende nas regras da moda e, por isso, ele é a peça favorita de tanta gente.

+ Bonés: melhores ocasiões e boas peças para combinar 
+ Dicas simples para usar bonés 

Você também pensa assim? Então, temos uma notícia que pode te abalar: o boné, assim como qualquer item de vestuário, faz parte da moda. A sua atitude e a sua vontade de transmitir através de peças despojadas a sua despreocupação com a moda, aliás, é um manifesto de estilo.

Nós já falamos por aqui sobre a importância de estar bem vestido para a sua carreira e para a sua vida pessoal. Vestir uma roupa do jeito certo, com o corte certo e com os acessórios certos vai te deixar extremamente confiante e te fazer transmitir uma imagem agradável.

Se o boné faz parte da sua personalidade, você também precisa saber como usá-lo da melhor maneira possível para que ele transmita uma imagem positiva sobre você, e não negativa.

Para te ajudar, separamos 5 regras de estilo compartilhadas por especialistas:

Tire o adesivo da marca da aba do boné

regras de estilo para usar um boné

Parece sinônimo de estilo andar por aí com o adesivo da marca preso na aba do boné, mas não é – por mais que você seja louco pela empresa.

Se o time que assinou o boné ou se a marca que você curte quisessem que a informação fosse permanente, eles a teriam costurado em vez de colocá-la em um adesivo.

Use bonés do seu tamanho

regras de estilo para usar um boné

Assim como as roupas, os bonés precisam se encaixar na sua cabeça e não devem ficar largos ou apertados demais.

Usar um boné maior que fica caindo na sua testa pode parecer legal, mas não é. Procurar o tamanho perfeito pra sua cabeça nem é tão difícil, já que você pode regular a circunferência na hora de vestir.

Você pode conseguir o mesmo estilo despojado vestindo um boné de aba reta que fique firme na sua cabeça, então, pra quê fazer feio com um número maior?

Não entorte seu boné

regras de estilo para usar um boné

O boné tem uma função clara: proteger o seu rosto do sol e, quando a aba está para trás, proteger sua testa do suor. É claro que assim como toda peça de roupa, o boné pode ser apenas um acessório de moda, mas não vamos esquecer da sua função básica e nem ignorá-la ao ponto de tirar completamente o seu sentido.

Pra quê usar um boné completamente torto pra sair na rua? Além de não ser visualmente agradável – as proporções do seu rosto ficam bagunçadas e o resultado não é nada atraente, o boné torto pode fazer o seu rosto ficar bronzeado de um lado e do outro, não. Isso não acontece de um dia para o outro, mas experimenta usar um boné desse jeito todos os dias por alguns meses e você vai se surpreender com o resultado.

Entenda o formato do seu rosto

regras de estilo para usar um boné

Beleza: você curte boné de baseball com a aba arredondada mas já tem o rosto bem redondo? Então talvez seja melhor apostar em um boné de aba reta. É claro que você pode usar o que quiser, mas, quando o assunto é harmonia visual, é melhor procurar o equilíbrio.

Rostos longos, por exemplo, combinam bastante com bonés jogados para trás. Rostos mais finos, entretanto, não ficam tão legais com bonés de aba reta: nesse caso, a melhor opção é um boné de baseball ou qualquer um com a aba mais arredondada.

Não vista o que você não é

regras de estilo para usar um boné

Sabe aquela história clássica do garoto que usa uma camiseta do Ramones mas não conhece uma música sequer? Não seja esse garoto. Não use o boné de um time se você não torce por ele – por mais que seja um time lá de fora e que pouca gente conheça.

Quando alguém reconhecer, ou, pior, quando alguém torcer pelo time que está no seu boné e você não conhecer nada sobre ele o clima vai ficar bem chato. Então, não arrisque!

Por último: não tenha medo de mostrar seu estilo para o mundo. Por mais que você trabalhe em um escritório cuja regra seja usar terno e gravata, você pode vestir seu boné no caminho ou até na hora do almoço, o importante é se sentir bem e não perder a sua essência.

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »