Inscreva-se no Canal

Por que eu não consigo uma namorada?

Enquanto uns querem curtir a vida de solteiro, outros sonham em ter uma namorada e compartilhar a vida com alguém. O problema é quando quem quer ficar com uma pessoa só não encontra alguém que queira a mesma coisa.

Nessas horas, a angustia toma conta e tudo parece virar uma imensa bola de neve. O desejo de namorar parece cada vez maior mas, na ansiedade, a chance de encontrar alguém pra realizar essa vontade parece diminuir. Será que as pessoas sentem o desespero e fogem? Ou será que é o desespero que faz tudo parecer mais difícil?

A gente sempre escuta o hino “as melhores coisas acontecem quando menos esperamos” mas fica difícil acreditar nisso quando nada parece provar a veracidade desse discurso. Então, por que tanta gente repete isso? Segure-se na cadeira: porque é verdade.

Por que eu não consigo namorar?

As melhores coisas acontecem quando menos esperamos não por algum acordo do universo ou poder sobrenatural, mas pela nossa perspectiva em relação ao tempo e aos acontecimentos. Quando a gente para de procurar e se preocupar, a gente só repara no que procuramos antes quando finalmente encontramos. Ou seja: toda a angustia gerada pela procura desaparece e o tempo parece passar mais rápido até encontramos o que queremos.

Nesse meio tempo, cuide de você. Estude, invista em esporte que você gosta, faça alguma atividade física, volte a ler, malhe, viaje, enriqueça sua bagagem cultural e se torne alguém ainda mais interessante não para os outros, mas para você. Trabalhe, procure o emprego que sonha ou junte um dinheiro para realizar outros desejos.

Fique a vontade com você mesmo e o resto é consequência. Quando a gente se sente bem no nosso próprio corpo, as outras pessoas se sentem bem ao nosso redor.

Talvez você esteja procurando demais e, no processo, deixando de aproveitar os momentos que importam. Por exemplo: você foi para uma balada e conheceu uma garota bonita, interessante e atraente e, em vez de curtir a balada e se divertir ao lado dela, muda o seu foco para um jogo de conquista e esquece de viver.

Por que eu não consigo namorar?

Você pode até conseguir sair com ela outras vezes e pode até conseguir ficar com ela naquela noite, mas, na urgência de tentar namorar, pode afastá-la porque você parou de demonstrar quem você é e começou a demonstrar apenas quem você é quando quer namorar.

É claro que é preciso o equilíbrio e a conquista só funciona quando você demonstra interesse, mas você não pode perder sua personalidade nesse processo. Por isso, deixe claro através de atitudes que você quer algo mais sério, mas não deixe de demonstrar para ela quem você é.

A conquista funciona quando você mostra que a sua personalidade pode trazer algo novo e acrescentar coisas boas na vida da outra pessoa. Muitas vezes, quando alguém tenta demais engatar um namoro acaba forçando clichês e se tornando apenas o superficial, o padrão. Igual a todo mundo.

Por isso esqueça um pouco a urgência de namorar e se concentre em se tornar cada vez mais a melhor versão de si mesmo e, é claro, mostrar isso para o mundo. O resto é consequência e a sabedoria popular está certa: as melhores coisas acontecem quando não estamos olhando para elas.

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »