Inscreva-se no Canal

5 Motivos para você beber uma boa cachaça

Coincidência ou não, eu nasci no dia 13 de setembro, o dia da cachaça. Por isso eu tenho uma ligação especial com a bebida, que é o meu destilado favorito.

E, por muito tempo, eu via que as pessoas tinham um preconceito com a cachaça, achando ela de qualidade inferior em relação a outros líquidos alcoólicos, como vodka, whisky e tequila, não dando o devido valor.

+ Cachaça Reserva 51 lança novos rótulos
+ A melhor forma de degustar uma boa cachaça

Para desmistificar o preconceito que muitas pessoas ainda tem pelo destilado de cana-de-açúcar, resolvi apresentar, com a ajuda dos novos rótulos da cachaça extra-premium Reserva 51, os motivos para você beber uma boa cachaça.

A bebida genuinamente Brasileira

Gustavo Cruz

A cachaça é um produto criado desde os tempos coloniais, dentro dos engenhos de cana. Com o tempo, ganhou popularidade em todas as camadas sociais.

Segundo números do Instituto Brasileiro de Cachaça, hoje a produção chega a 1,4 bilhão de litros, sendo cerca de 4 mil marcas oficiais e 40 mil produtores, dos quais, 98% são de pequeno porte.

Ou seja, a cachaça reflete parte importante da história e dos hábitos do brasileiro.

Se o México tem a tequila, a Escócia tem o whisky e a Rússia tem a vodka, o Brasil tem na cachaça a bebida símbolo da sua identidade cultural!

A cachaça é diferente de todos os outros destilados

Reprodução

Muitas pessoas são fãs do whisky, que é um destilado de grãos envelhecido somente em barris de carvalho. Mal sabem eles que a cachaça é um destilado diferente de todos os outros que existem no mundo.

Diferente do whisky, tequila e rum, envelhecidos somente em barris de carvalho, a cachaça é o único destilado que possibilita o envelhecimento em mais de 24 tipos diferentes de madeira, sendo elas nacionais e importadas. Toda essa variedade proporciona sabores e aromas únicos à bebida.

Ela é uma das bebidas alcoólicas mais consumidas no mundo

Gustavo Cruz

Se você ainda acha que a cachaça tem pouca aceitação do público consumidor, está enganado. No Brasil, ela é a segunda bebida alcoólica mais consumida no país (atrás somente da cerveja).

Em relação ao mundo, a cachaça ainda é o terceiro destilado mais consumido – perdendo somente para a vodka e o soju – destilado feito de arroz da Coréia e que tem grande aceitação na Ásia. O whisky, por exemplo, fica atrás da bebida brasileira tanto no país como fora dele.

A cachaça combina com nossa culinária

Reprodução

Como faz parte da nossa cultura, a cachaça harmoniza com muito mais facilidade os pratos típicos da culinária nacional do que outros destilados.

Seja acompanhando os mais tradicionais petiscos como mandioca frita, coxinha e dadinhos de tapioca, até em pratos mais completos, como a feijoada, baião de dois e a moqueca, realçando os sabores genuinamente brasileiro.

Bom custo-benefício

Gustavo Cruz

É importante falar que, além da qualidade, a cachaça proporciona um custo-benefício muito maior que o whisky, um dos seus grandes concorrentes.

Um bom rótulo de cachaça premium podem ser encontrados com mais facilidade no nosso país por um preço médio muito mais acessível que o destilado de malte.

Por isso, dê uma chance para a cachaça. Experimente a variedade de sabores e aromas que só o destilado de cana-de-açúcar pode proporcionar. Eu garanto que você não vai se arrepender!

Sobre a Reserva 51

Gustavo Cruz

A Reserva 51 é um produto diferente e único. Uma cachaça 100% envelhecida em barris de carvalho que alcança sua perfeição, pelo menos, após quatro anos de descanso. E graças a isso, suaves e sofisticadas notas se mostram presentes no produto final.

Todas as etapas de sua produção seguem rigorosos padrões de qualidade e preservação do meio ambiente, atestados pelas normas nacionais e internacionais.

Uma cachaça com excepcional equilíbrio entre aroma, sabor e cor que fez como que ela fosse premiada no Councours Mondial de Bruxelles – Spirits Selection com medalha de Ouro em 2014, e Prata em 2015.

Agora com as novas garrafas lançadas, a Reserva 51 conquistou mais medalhas no concurso com suas cachaças.

Este ano, a linha conquistou a Medalha de Ouro para a ‘tradicional’ Reserva 51 Única, envelhecida por cinco anos em barris de carvalho americano utilizados para o envelhecimento de whisky Bourbon, proporcionando uma bebida com sabor aveludado e refinado.

E medalha de Prata para a recém-lançada Reserva 51 Rara, uma cachaça envelhecida de quatro a cinco anos em barris de carvalho americano e finalizada em barris de vinho da melhor qualidade da América do Sul. Conheça os rótulos!

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »