Cachaça Reserva 51 lança novos rótulos e muda identidade visual

Gustavo Cruz

Depois do sucesso do seu rótulo premiado no Brasil e no mundo, a cachaça extra premium Reserva 51 mudou a identidade visual e lançou três rótulos no mercado. Agora, além do envelhecimento em barris de carvalho onde passaram whisky Bourbon, a marca tem rótulos envelhecidos em barris de vinho e em madeira tipicamente brasileira, a umburana.

+ O que faz uma cachaça ser boa
+ Porque valorizar a Cachaça mais do que o whisky
+ A melhor forma de degustar uma boa cachaça

A Reserva 51 foi originalmente criada para as comemorações de 50 anos da Cia Müller (responsável pela produção da Cachaça 51) em 2009, e era o destilado especial de guarda do Sr. Guilherme Müller Filho, o Seu Ézio fundador da empresa. Dono de um paladar apurado, ele desenvolveu uma cachaça com equilíbrio entre aroma, sabor e cor.

Foi assim que, originalmente, surgiu o rótulo Reserva 51, uma cachaça extra premium, envelhecida de 4 a 5 anos em barris de carvalho americano que antes eram utilizados para o envelhecimento de whisky Bourbon.

A receita deu tanto sucesso que ficou entre as cinco melhores cachaças no Ranking da Cúpula da Cachaça, que selecionou os 50 melhores rótulos no Brasil em 2016.

A marca resolveu mudar a sua identidade visual, e lançou três rótulos ficando com uma linha diversificada de produtos.

Conheça os rótulos:

Gustavo Cruz

Reserva 51 Unica: é uma cachaça extra premium, envelhecida de 4 a 5 anos em barris de carvalho americano antes utilizados para o envelhecimento de whisky Bourbon. Tem um sabor aveludado e marcante.

Reserva 51 Rara: é envelhecida de 4 a 5 anos em barris de carvalho americano e depois finalizada, por mais um ano, em barris que armazenaram vinhos tinto da melhor qualidade da América do Sul. O resultado é um líquido rico em sabor, suave e com leve notas de frutas vermelhas.

Reserva 51 Singular: também envelhecida de 4 a 5 anos em barris de carvalho americano e mais 1 ano de finalização em barris de umburana, madeira típica brasileira. Isso proporciona a bebida um sabor levemente adocicado, com notas de baunilha e aromas mais intensos.

As cachaças são produzidas em 700ml, com uma identidade visual única, que vai do formato da garrafa e até na riqueza de detalhe da tampa. A bebida pode ser encontrada no site oficial pelo preço médio de R$ 93.

Sobre a Reserva 51

Gustavo Cruz

A Reserva 51 é um produto diferente e único. Uma cachaça 100% envelhecida em barris de carvalho que alcança sua perfeição, pelo menos, após quatro anos de descanso. E graças a isso, suaves e sofisticadas notas se mostram presentes no produto final.

Todas as etapas de sua produção seguem rigorosos padrões de qualidade e preservação do meio ambiente, atestados pelas normas nacionais e internacionais.

Uma cachaça com excepcional equilíbrio entre aroma, sabor e cor que fez com que ela fosse premiada no Councours Mondial de Bruxelles – Spirits Selection com medalha de Ouro em 2014, e Prata em 2015.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »