Destinos para quem quer viajar sozinho

shutterstock_111655727

Viajar com amigos ou com a família é quase sempre uma garantia de bons momentos e recordações. Porém, existem alguns destinos que podem ser muito bem aproveitados por um viajante solitário, seja ele um apreciador de belezas naturais, de baladas ou alguém que simplesmente esteja em busca de descoberta pessoal e paz intelectual.

Já pensou em ir pra Islândia curtir a Aurora Boreal? Exercitar sua espiritualidade em Bali? No Brasil também tem destinos bacanas para quem faz a trip sozinho e procura por tranquilidade.

Listamos lugares que possam satisfazer você, que está querendo viajar e não sabe pra onde ir.

Islândia: Aurora Boreal, belezas naturais e noite agitada

aurora_foto7

A Islândia é provavelmente um dos destinos mais legais pra quem quer viajar sozinho. A diversidade do país agrada tanto quem curte explorar belezas naturais quanto os que preferem programas mais urbanos.

De meados de setembro a abril o viajante pode presenciar a linda Aurora Boreal, um espetáculo de luzes no céu que torna a experiência de qualquer um na Islândia inesquecível. Há passeios que são programados especificamente para admirar o fenômeno.

Além de belezas naturais como a Aurora Boreal e os vulcões espalhados pelo solo islandês, a capital Reykjavík concentra um bom número de bares e baladas, tornando a vida noturna dos islandeses e de turistas bem agitada. Fãs de rock e pop certamente curtirão as casas noturnas da principal cidade do país.

Cartagena: um bom lugar para os solteiros

cartagena_columbia

Cartagena das Índias, na Colômbia, é um ótimo destino pra quem está solteiro e prefere o clima tropical. A região oferece lindas praias, assim como belas colombianas e temperaturas altas para os adoradores do calor. Só tentem evitar fazer a viagem de maio a novembro, período mais chuvoso.

Além das praias, Cartagena tem uma intensa vida noturna. Para os que gostam de ritmos latinos, a cidade é local ideal para dançar e paquerar, fazendo com que a viagem solitária possa não ser tão solitária assim.

Bali: tranquilidade, descobrimento e busca espiritual

BBLI_bali-biking-2

A Indonésia é formada por um conjunto de milhares de ilhas, sobre as quais ainda não se chegou a um consenso a respeito do número exato. Mas o que se sabe é que Bali é um dos melhores locais para visitar na região.

Principal destino turístico do país, Bali concentra praticamente toda a população hindu da Indonésia e é muito procurada por viajantes que partem em busca de descobertas pessoais e paz espiritual. Com boas opções de spas e templos, impossível não exercitar a sua espiritualidade.

Bali também é frequentada por surfistas que gostam de viajar à procura de boas ondas.

Arembepe: também dá pra viajar sozinho no Brasil

Arembepe

Islândia, Colômbia, Indonésia… Mas não é só fora do país que é possível curtir uma viagem sozinho. Assim como em destinos em que pairam a tranquilidade, Arembepe, na Bahia, é um lugar ideal para descansar o corpo e a mente.

Antigo reduto de hippies, a cidade fica a 30 quilômetros do norte de Salvador e possui estrutura hoteleira bem simples, mas suficientemente boa para o viajante que não se importa com o luxo, mas sim com a experiência. Uma linda praia e piscinas naturais formadas por recifes constroem a bela paisagem desse cantinho baiano.

Amsterdã: liberdades individuais e agito na Europa

iAmsterdam_Sign

A maioria dos jovens que pensa em ir pra Europa fazer um mochilão quase sempre coloca a Holanda como ponto obrigatório na viagem. Amsterdã, capital do país e reino das liberdades individuais, é um dos destinos mais procurados por aqueles que buscam agito no Velho Continente.

Além dos famosos coffe-shops, requisitados por turistas que querem consumir maconha e haxixe, a cidade também conta com o Red Light District, o bairro onde está legalizada a prostituição na capital holandesa.

Em razão da grande quantidade de turistas que visitam Amsterdã, bares e baladas são lugares perfeitos para conhecer pessoas do mundo todo que, assim como você, querem se divertir à noite.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »