Tenho um pênis torto, isso é normal?

Saiba se a curvatura do seu membro pode prejudicá-lo

“Olá, estou na fase da adolescência e é quando as dúvidas começam a surgir. Há um tempo, quando estava começando a conhecer meu corpo, percebi que meu pênis é inclinado para a esquerda, não demasiadamente, mas é curvo. Quero saber o quanto isso pode me prejudicar com uma garota quando eu iniciar minha vida sexual.”

► O MHM RESPONDE: Fala, bróder. Esta dúvida é comum quando ainda não se iniciou a vida sexual, mas a resposta é bem mais simples do que parece.

Um pênis pode ser considerado curvado quando, ereto, ele se curva mais para um lado ou para o outro. É completamente natural e é resultado da sua anatomia individual (afinal, não somos simétricos).

Ele passa a ser um problema quando a curvatura for bem pronunciada, e se, durante a penetração, não é possível fazer ou existe uma dor durante a ereção. Neste caso, você deve procurar um urologista, pois você pode sofrer de Peyronie, quando um tecido cicatricial se desenvolve no pênis.

O tratamento apenas é indicado quando o ângulo de inclinação dificulta o ato sexual, não por estética.

Vale lembrar que, um pênis torto geneticamente só incomoda o homem que o tem. A curva do pênis é normalmente insignificante para causar qualquer problema na relação sexual. Por isso, relaxe e vá curtir a vida!

Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em [email protected]

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »