Coisas que os homens reparam (ou não) durante o sexo

Esqueça estrias, celulite ou os quilos a mais. Confira o que realmente conta na hora H para   eles!

Talvez, uma das maiores inseguranças femininas é de ficar nua na frente seu novo parceiro, principalmente na primeira vez que farão sexo. Preocupações com depilação, lingerie, maquiagem, celulite, estrias e os quilinhos a mais podem incomodar ao ponto de transformar a noite, que poderia ser prazerosa, em traumática.

+ Procure uma companheira que seja sua amiga, não uma megera
+ 20 Realidades que só aprendemos depois do 1º ano juntos

O que elas não sabem é quem durante o sexo pouco, ou quase, nenhuma das encanações femininas importam realmente para o homem. Para desmistificar de vez isso, pegamos alguns conselhos do especialista em sexo e autor do livro “Ela Vem em Primeiro Lugar”, Ian Kemer. Além disso, falamos diretamente com os homens do nosso grupo MHM (com mais de 2 mil participantes), quais são as coisas que eles realmente reparam (ou não) na hora do sexo. Confira!

Coisas que os homens não reparam durante o sexo

Quilinhos a mais

Coisas que os homens reparam (e não reparam) durante o sexo 7

Mulher é muito encanada com a balança. Apesar de muitas viverem em constante dieta ou restrição alimentar, boa parte delas ainda acha que o homem vai se incomodar com o fato dela ter uns quilinhos a mais ou não ter o corpo daquela atriz do cinema que vive estampando campanhas de moda.

A maioria dos homens (e aqueles que realmente têm interesse em você e vale a pena investir) não vai reparar e se incomodar com uma gordurinha aqui ou ali. Além disso, o especialista Ian Kemer explica que as sensações provocadas pela testosterona, oxitocina e dopamina durante o sexo aumentam a percepção de sensualidade dos quilinhos a mais. Por isso, relaxe, preocupe-se em dar e receber prazer.

Celulite e estrias

Coisas que os homens reparam (e não reparam) durante o sexo 5

A menos que você esteja se envolvendo com um cara cujo referencial de beleza é capas de revista, filmes pornôs e editorial de moda, ele estará não só acostumado a ver estrias e celulites em mulheres, como vai achar a coisa mais normal do mundo.

Caras que se preocupam muito com celulite em mulheres, ou são extremamente superficiais (melhor cair fora) ou vai acabar preferindo bunda de homem. Coloque este mantra na sua cabeça: “suas celulites e estrias querem dizer: sou gostosa em braile”, e seja feliz com seu corpo.

Suor e odor natural

Coisas que os homens reparam (e não reparam) durante o sexo 6

Já criaram inúmeras essências, óleos, perfumes, cremes, mas não existe tesão maior do que sentir o odor natural do corpo da mulher. E não estou falando do mau cheiro em si, que é a prova de falta de higiene. Mas, daquele odor que é liberado com a fricção dos dois corpos nus, aquele cheiro único e exclusivo que cada mulher tem e que não pode ser envasado e vendido por ai.

No futebol, costumamos falar que vemos o nível de entrega do jogador pelo suor de sua camisa no pós jogo. Não é nenhum absurdo fazer um paralelo disso com um casal na cama. O suor, produto do sexo e tesão da mulher não só não incomodam, mais pode ser um afrodisíaco, segundo os especialistas. Cheirar o suor do parceiro pode aumentar o nível de cortisol, o hormônio do estresse, que pode também aumentar a excitação.

Por isso, não se preocupe com isso e libere muito odor e suor na hora H.

Pelos

Coisas que os homens reparam (e não reparam) durante o sexo 8

Uma das principais preocupações femininas nesse assunto é manter a depilação em dia. Você não precisa correr para a depiladora toda a vez que for transar com alguém. Muito menos preocupar-se com o desenho e formato que vai agradá-lo.

É legal ter variações ou surpresas da parceira durante o relacionamento? Sim. Mas não é porque você não pode raspar sua perna, não fez a virilha, que o cara vai recusar-se a transar com você. Se ele pode ser tranquilo quanto aos pelos pubianos, você também pode!

Pele

Coisas que os homens reparam (e não reparam) durante o sexo 9

Sinais de pele, cicatrizes, espinhas e cravos estão longe de serem itens excludentes para os homens. Pelo contrário. Quase nenhum deles vão reparar ou se incomodar com um marca em sua pele. Pode cuidar da sua pele para mante-la bonita e saudável, mas não torne-se escrava dela.

Cabelo e maquiagem

Coisas que os homens reparam (e não reparam) durante o sexo 10

Cabelo, maquiagem perfeita, sombras, blush, delineadores, batons, são preocupações que vivem na cabeça muito mais das mulheres do que a dos homens.

O que realmente importa é que no final daquela noite você, mulher, esteja com a maquiagem borrada, o cabelo amarrotado e um sorriso gostoso e sincero no rosto. Esta é a real prova de que a noite valeu, e muito, a pena. O resto é bobagem.

Formato dos seios

Coisas que os homens reparam (e não reparam) durante o sexo 11

Se o seio direito é um pouco maior do que o esquerdo, por exemplo, está mais para um lado do que para outro ou há uma leve diferença no formato de um para o outro, não se preocupe. De acordo com o especialista e os próprios homens, não reparamos nesse tipo de coisa.

Vagina

Coisas que os homens reparam (e não reparam) durante o sexo 13

Vagina são como pênis. Cada um conserva sua beleza e peculiaridade. Quando um homem resolve sair com uma garota, ele está condicionado a levá-la para a cama por uma infinidade de fatores. Comparar órgãos sexuais femininos e avaliá-los com notas de aprovação e reprovação não é um deles.

Ao invés de se preocupar com a parte estética, a dica de Kemer é que você preocupe-se a parte funcional. “Se preferir fazer exercícios para tornar o sexo ainda mais prazeroso, isso, com certeza vai fazer toda a diferença”. Aí sim, você vai conquistar o cara pelo poder da sua ‘bacurinha’.

Coisas que realmente atrapalham durante o sexo

Mau cheiro

Coisas que os homens reparam (e não reparam) durante o sexo 14

Não confunda odor natural do corpo com falta de higiene. Muitos dos homens consultados afirmam que o mau cheiro não só é um impeditivo para tornar a transa mais prazerosa (com preliminares e sexo oral), como pode ser um fator totalmente broxante.

Por isso, garotas, cuidem bem da sua ‘pepeka’ se quiserem uma dedicação maior do cara na região. Seus possíveis orgasmos agradecem.

Falar demais

Coisas que os homens reparam (e não reparam) durante o sexo 17

Os homens odeiam que sua transa se transforme em uma partida narrada por Galvão Bueno. Por isso, menos é mais. Não precisa encarnar a mudinha na hora H, mas deixe que os sons e o prazer domine a cena, não a sua voz.

Nojinho e frescura

Coisas que os homens reparam (e não reparam) durante o sexo 16

O que vale para os homens, também vale para as mulheres. Se o cara dedicou-se para proporcionar prazer nas preliminares, teve pegada, mostra entrega, por que não fazer o mesmo? Para uma boa noite de sexo é preciso entrega de ambas as partes e o seu ‘nojinho’, frescuras ou ‘não faço isso’ ‘não faço aquilo’, não vai contribuir.

Deixe o preconceito e julgamentos para fora do quarto. Se quiser realmente conquistar um cara, mostre que você quer e pode dar muito prazer a ele.

Estar realmente presente

Coisas que os homens reparam (e não reparam) durante o sexo 15

Se você decidiu ir para a cama com o cara, é preciso desligar-se no mundo lá fora e focar só no prazer seu e dele. Você não é obrigada a transar com ninguém, por isso, se resolveu fazer isso, esteja de corpo e alma presente e não preocupada com a compra do sofá para sua casa nova.

coments 1 coments 2 coments 3 coments 4

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »