Procure uma companheira que seja sua amiga, não uma megera

A receita para um relacionamento duradouro não está no tesão e nem nas afinidades: está na amizade

Nesse fim de semana, minha companheira e eu fomos viajar. Foi uma reunião de amigos dela, pessoas que, nesses 10 anos que estamos juntos, ela acabou conhecendo (por via indireta minha ou da rotina dela). Lá estavam todos, amigas antigas e companheiros ao lado.

+ O que aprendi nos meus 10 anos de relacionamento
Não procure os relacionamentos sérios, busque os divertidos

Falando sobre relacionamentos e essas coisas todas. Em um determinado momento, uma conhecida dela fez uma reflexão sobre minha parceira e eu: apesar de todas mudanças que as pessoas passaram (principalmente nós dois, dos seus 18 aos 30 anos), nós éramos o único par que permanecia junto.

Isso, de certa forma ficou lá na minha cabeça. Eu precisava de uma resposta para que, depois de tantas transformações, problemas e interesses nada em comum, ainda pensássemos em viver uma vida a dois.

Foi só no final do fim do domingo (e do evento) que cheguei a uma conclusão: sem querer, encontrávamos (um no outro) uma coisa que unia nossa relação, que dava liga e que fosse uma espécie de proteção para quando as coisas ruins acontecessem. Era a amizade, a principal responsável por ainda fazer valer a pena.

Só o tesão não segura relacionamento

Procure uma parceira que seja sua amiga, não uma megera 7

Você pode até considerar o tesão uma coisa primordial no relacionamento. Eu, quando era mais jovem, também achava que o sexo correspondia a 70% da vida a dois. Ledo engano. Você, provavelmente, pode encontrar pessoas em que a química sexual é tão ou até mais intensa do que aquela parceira. Mas, depois que você goza, a vontade de ficar junto se esvai, assim como aquele tesão acumulado.

Se não tiver algo interessante e que te cative parar para ouvir no pós-sexo (e que não te faça virar para o lado e dormir), o que você vai querer mesmo é que ela suma dali no mesmo instante, deixando à vontade com seu game, sua trilha sonora favorita, ou até com aquele filme bosta que passa no corujão.

Interesses em comum X vontades individuais

Procure uma parceira que seja sua amiga, não uma megera 6

Ter interesses em comum é legal também. Mas não sustenta uma relação. Sabe por que? Basta a coisa divergir, os objetivos de vida irem para pontos opostos e, tanto você quanto ela, serão chamados no ‘RH’ dos relacionamentos para dar baixa na carteira. Não estranhe se, antes disso, aparecer um outro candidato, com um currículo muito mais avantajado que o seu, com sangue novo e vontade a mil para seguir os novos parâmetros da ‘empresa’ que acabou de te dar um pé na bunda.

Neste caso, o negócio é curtir o seguro desemprego da fossa sentimental e começar a cotar com outros lugares em que sua experiência profissional é tão bem quista.

É preciso se inspirar na pessoa ao lado

Procure uma parceira que seja sua amiga, não uma megera

Por isso considero a amizade o grande motor para fazer um relacionamento dar certo. Você pode até viver décadas com alguém que não tenha esse sentimento de companheirismo, mas a coisa será muito mais difícil de conviver.

Você não terá aquele mesmo brilho nos olhos quando falar da sua parceira para os outros. Não conseguirá citar uma razão, sequer, que ela tenha feito de você ser um cara melhor. Sua relação estará baseada na acomodação, na rotina. O tesão vai acabar e, no final, você estará dormindo ao lado de uma estranha que, sequer saberá seus gostos, vontades e aflições momentâneas.

A amizade, a massa que realmente dá liga para a ‘porra’ toda

Procure uma parceira que seja sua amiga, não uma megera 3

Por essas e outras, eu falo: procure relacionar-se com uma parceira amiga. É ela que vai ser sua companheira de porres na sexta à noite ou naqueles rolês merdas que você se enfiar. Te aturar quando você estiver insuportavelmente embriagado, cuidar de você quando perder a linha. No outro dia, será capaz de lembrar com sorrisos das ciladas que vocês passaram juntos.

É a amiga ao lado (e não a megera) que não vai te encher o saco por causa do pôquer que você marcou com os bróders no meio da semana. Aquele encontro merda para tomar cerveja, falar besteiras e não pensar em nada. Porque é o respiro que você precisa para a relação. Da mesma forma, se você for um verdadeiro companheiro para ela, não vai se incomodar e até achará mais do que justo aquele encontro ‘only girls’ em que você não é bem vindo.

E quando as coisas não derem certo, quando você estiver para baixo e frustrado, ela não vai abandoná-lo ou deixa-lo sozinho à deriva. Ela vai dar o braço a você, citar os motivos pelos quais deve continuar a tentar e falar todas aquelas qualidades que só você tem e que ela tanto admira, mas que você não consegue enxergar por causa das frustrações.

Só o tempo (e os erros) dirão se vale a pena

Procure uma parceira que seja sua amiga, não uma megera 5

Mas tudo isso, você só vai descobrir tentando e errando. Tive sorte de vacilar bastante com uma pessoa e, assim mesmo, aquilo que possuímos de sentimento ser forte o suficiente para aguentar os trancos de uma maré revolta.

Muitos(as) não tiveram a mesma chance, aprenderam bastante com os erros de uma relação e acabaram premiando outras pessoas com os ensinamentos anteriores. Merdas acontecem…

Dificilmente você descobrirá se a pessoa ao lado é a parceira ideal para você logo de cara. É preciso muitas provações e muitas cabeçadas na parede até isso acontecer. O tesão inicial vai mascarar muita coisa, você vai querer agradá-la e ela, idem.

Mas, quando a paixão rarear, quando a rotina estressante chegar é que você vai olhar do lado da cama, com aquela mulher sem maquiagem nenhuma, talvez aqueles quilinhos a mais (que só ela nota), o velho óculos quebrado e pensar:

“Caralho, como eu amo essa mulher!”.

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »